Laura Enchioglo   |   07/05/2024 09:38

Turismo de multipropriedade: vendas estão quase em R$ 80 bilhões

Entre os diferenciais da indústria, destaca-se o potencial em desenvolver destinos

R$ 79,5 bilhões em 2023 e um crescimento de 33% na comparação com os R$ 59,9 bilhões de 2022. Esse é o Valor Geral de Vendas (VGV), da indústria da multipropriedade no Brasil, considerando os 200 empreendimentos localizados em 89 cidades e 19 Estados brasileiros.

Em números absolutos, isso significa uma alta de 11% na oferta de empreendimentos que operam neste modelo em todo o País, de acordo com o estudo “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedade no Brasil”, realizado em sua oitava edição pela Caio Calfat Real Estate Consulting e que será lançado em maio, durante o ADIT Share 2024, em São Paulo.

“O resultado do estudo neste ano é tão relevante que, na minha opinião, ele é a segunda melhor notícia depois da sanção da lei de multipropriedade, em 2018, e terá impacto direto no sucesso do desempenho do setor no Brasil”, antecipa Caio Calfat, diretor-geral e fundador da empresa.

Entre os diferenciais da indústria, Caio destaca seu potencial em lançar ou desenvolver destinos, “como o que aconteceu em Olímpia, em São Paulo, município que ficou conhecido como destino turístico nacional e que se desenvolveu a partir de seus parques e de uma hotelaria predominantemente focada na multipropriedade. Neste sentido, o estudo revela que, em 2023, a multipropriedade chegou a 8 novos destinos brasileiros: Atibaia (SP), Barra de São Miguel e Maragogi (AL), Conde (PB), Itá (SC), Porto Belo (SC), São Francisco de Paula (RS) e Tijucas (SC).


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