Marcel Buono   |   11/05/2018 18:21

Com 200 hotéis na América do Sul, Ibis quer mais 130

Marcas Ibis, Ibis Styles e Ibis budget são as que mais crescem no continente

Divulgação/Ibis Budget
As marcas Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget comemoraram, nesta sexta-feira (11), um grande marco para o grupo: são 200 unidades em operação por toda a América do Sul. Apesar de já contar com um grande número de opções de hospedagem, a Accor Hotels, dona das marcas, pensa em abrir mais 130 hotéis no continente ao longo dos próximos anos.

“É uma enorme alegria comemorar o marco de 200 das marcas Ibis. Em 19 anos, nos tornamos sinônimo de hotelaria moderna e confortável em toda a América do Sul. Isso é resultado dos esforços em entregar hotéis com atmosferas vibrantes, dinâmicas e de excelente qualidade”, afirmou o vice-presidente executivo de Operações da Accor Hotels América do Sul, Franck Pruvost.

Hoje com 176 hotéis espalhados por todo o Brasil, a bandeira Ibis foi hasteada pela primeira vez em território nacional na cidade de Maceió em 1999. Mais de uma década depois, em 2001, a categoria Budget foi lançada em São Paulo, enquanto a versão Styles foi inaugurada em Belo Horizonte em maio de 2014.

Cada marca tem suas próprias características. Os hotéis apostam em atmosferas únicas e designs sempre casuais e contemporâneos, além de ser Top of Mind para 24% dos entrevistados em uma pesquisa feita pela consultoria de marketing BDRC Continental (2017).

Além dos 176 hotéis no Brasil, são 12 no Chile, quatro na Argentina, três na Colômbia, três no Peru, um no Uruguai e outro no Paraguai. Entre todo o seu portfólio na América do Sul, os dois maiores hoteis em número de apartamentos são o Ibis Budget Paulista e o Ibis Budget Jardins, com 399 acomodações cada e ambos em São Paulo.

Tópicos relacionados