Felipe Lima   |   22/11/2018 11:34

Conheça a nova geração de hoteleiros cariocas

Mesmo com formação sem ligação com a hotelaria, Henrique e Luiza desempenham importantes papéis no empreendimento. 

Divulgação
Luiza Abreu, Francisco Abreu, Angela Abreu e Henrique Abreu
Luiza Abreu, Francisco Abreu, Angela Abreu e Henrique Abreu
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), 91,8% de hotéis independentes são de proprietários individuais ou famílias que conduzem a gestão de seu próprio negócio. E é cada vez mais comum jovens se destacarem na cena na hotelaria e quebrando paradigmas, como é o caso dos primos Henrique Abreu e Luiza Abreu no Venit Hotéis.

Abreu é formado em Direito pela Ibmec, mas decidiu seguir o ramo de hotéis em 2012, assumindo a gerência por três anos do Mar Ipanema Hotel. O profissional apostou em novas tendências no mercado como o ramo cervejeiro. No hotel, ele elaborou a carta de cerveja e é o sommelier do Restaurante Curi e do Matera, atraindo hóspedes mais jovens, alvo diferente dos hotéis mais tradicionais.

Já Luiza, genuinamente de família hoteleira, é formada em desenho industrial pela PUC-Rio, possui pós-graduação em Design de Interiores no IED de São Paulo. No hotel, atualmente sua função é assistente de diretoria. Ela é a responsável por toda a identidade visual do hotel e cuida da divulgação dos serviços do hotel como A&B e hospedagem.

A propriedade possui dois serviços de hospedagem em um único empreendimento. O Venit Barra conta com 170 apartamentos com uma proposta quatro estrelas, enquanto o Venit Mio oferece 42 apartamentos com serviço e amenidades de hotel boutique.

Com duas opções de restaurantes, o hotel ainda oferece um bar na piscina exclusivo para seus hóspedes. o hotel ainda oferece um bar na piscina exclusivo para seus hóspedes. O projeto recebeu o certificado Procel de eficiência energética, devido as soluções que visam a economia de recursos, como água, gás e energia elétrica.

Serviço:
Venit Hotéis
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2710 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3993-9000

Tópicos relacionados