Bruno De Lima   |   16/01/2019 15:36

Especialista aponta 5 tendências para a hotelaria em 2019

A pela proprietária da Go Consultoria e professora de Educação Executiva na ESPM, Gabriela Otto, preparou uma lista recheada de dicas em seu blog.

Unsplash/Rhema Kallianpur
Setor hoteleiro está encarando os próximos anos com otimismo
Setor hoteleiro está encarando os próximos anos com otimismo
A hotelaria foi um dos setores que mais sentiram o peso da recessão econômica que tomou conta do país a partir de 2015, com a diminuição do poder aquisitivo do consumidor afetando diretamente o número de reservas realizadas no período. Entretanto, o cenário parece estar mudando. Uma pesquisa realizada durante a HSMai Stategy Conference, revelou que o mercado está com uma perspectiva otimista para o futuro.

Segundo informações trazidas pela proprietária da Go Consultoria e professora de Educação Executiva na ESPM, Gabriela Otto, em seu blog na PANROTAS, dos 170 profissionais e executivos entrevistados durante o evento, 46,9% afirmaram que tem expectativas de aumento de faturamento entre 5% a 10%. Já 30,6% deles esperam crescer ainda mais, ultrapassando a marca dos 10%.

As previsões de aumento no PIB brasileiro, feitas pelo Banco Central, também são promissoras. Entretanto, mesmo neste cenário positivo, é preciso saber administrar o crescimento para maximizar os lucros. Pensando nisto, Gabriela preparou uma lista de 5 tendências do setor para 2019. Confira!

Tópicos relacionados