Karina Cedeño   |   07/02/2019 00:38

Iberostar visa duplicar volume de negócios no Brasil em 2019

O trabalho da rede hoteleira junto ao segmento Mice também vem ganhando cada vez mais força no Brasil


Jhonatan Soares
O diretor da Iberostar para o Brasil, Orlando Giglio, o diretor corporativo de Vendas do Grupo Iberostar, Finn Ackermann, e o COO do Grupo Iberostar, Aurelio Vázquez
O diretor da Iberostar para o Brasil, Orlando Giglio, o diretor corporativo de Vendas do Grupo Iberostar, Finn Ackermann, e o COO do Grupo Iberostar, Aurelio Vázquez
A Iberostar está com planos ambiciosos de expansão a nível mundial e também no Brasil, onde pretende duplicar seu volume de negócios este ano. No ano passado, o faturamento da rede no País aumentou 9% em relação a 2017.

“Vemos no Brasil uma grande oportunidade de expandir o potencial de nossa marca, e para isso temos apostado fortemente no trabalho das agências de viagens, que hoje são o nosso principal canal de vendas (95%)”, conta o COO do Grupo Iberostar, Aurelio Vázquez.

A proximidade com o trade é também uma estratégia da empresa para alavancar a visitação de brasileiros nos hotéis do Exterior. “Temos a oportunidade de aproveitar os clientes brasileiros da Iberostar e ‘exportá-los’ aos demais hotéis que temos pelo mundo. A presença de brasileiros nos hotéis do Caribe e da Europa ainda é relativamente baixa e esse é mais um motivo para apostarmos no trabalho das agências, que impulsionarão esse desenvolvimento”, destaca o diretor corporativo de Vendas do Grupo Iberostar, Finn Ackermann.

A rede hoteleira vem investindo bastante em capacitações e visitas às agências de viagens. “Ao mesmo tempo em que treinamos os agentes, ouvimos o que eles pensam sobre o produto. Queremos ouvir o mercado. A conexão com nossos clientes é muito mais real e imediata por meio dos agentes, que têm a expertise de transmitir a eles os diferenciais dos hotéis Iberostar”, comentam os dois executivos.

ESTRUTURAÇÃO NO SEGMENTO MICE
O trabalho junto ao segmento Mice vem ganhando cada vez mais força no Brasil, segundo o diretor corporativo de Vendas do Grupo Iberostar. “Esse é um mercado-chave para a Iberostar no Brasil e as empresas do País têm uma relação muito boa com os espaços de eventos que oferecemos em Cancun (México), por exemplo”, conta Ackermann.

Ele conta que a Iberostar está criando uma estrutura para atender ao segmento Mice na América Latina. "Todos os nossos resorts no Caribe oferecem centros de convenções e temos um plano de renovar os espaços de eventos que disponibilizamos para oferecer uma melhor experiência”, destaca o executivo.

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