Marcel Buono   |   08/03/2019 12:15

Airbnb compra Hotel Tonight e encaminha abertura de capital

A nova aquisição segue uma tendência de expansão da empresa que amplia as opções de acomodações para além das propriedades particulares

O Airbnb confirmou, nesta quinta-feira (7), a aquisição do site de reservas “de última hora” Hotel Tonight, mostrando que realmente busca expandir seus negócios para o setor hoteleiro. Apesar do valor do negócio não ter sido revelado, a plataforma on-line focada em hotéis independentes foi recentemente avaliada em cerca de US$ 460 milhões (cerca de R$ 1,7 bilhão).

Pixabay
Airbnb planeja oferecer ações na bolsa de valores ainda em 2019
Airbnb planeja oferecer ações na bolsa de valores ainda em 2019
“A disponibilidade de hotéis boutique, além das já existentes habitações privadas e casas completas que podem ser reservadas instantaneamente, ajuda a garantir estadias autênticas e de alta qualidade aos nossos clientes, especialmente para aqueles que decidem uma viagem de última hora”, disse o comunicado oficial do Airbnb.

A nova aquisição segue uma tendência de expansão da empresa que amplia as opções de acomodações para além das propriedades particulares, incluindo hotéis em uma estratégia de distribuição que passa pelo gerenciamento de canais de terceiros.

“A união das forças do Airbnb e do Hotel Tonight facilitará a vida de hóspedes que poderão encontrar lugares incríveis e únicos para ficar durante uma viagem. É um passo natural da companhia que beneficiará a todos da nossa comunidade”, declarou o assessor estratégico de Hospitalidade e Liderança da Airbnb, Chip Conley.

Desde 2017, o Airbnb passou a integrar novos tipos de propriedades ao seu catálogo e, em janeiro deste ano, a empresa informou que o número de quartos em pousadas, hotéis, hostels e resorts cresceu 152% dentro da plataforma em apenas doze meses. De acordo com um memorando da companhia revelado pela CNBC no início do ano, uma abertura de capital é prevista ainda para 2019.

Tópicos relacionados