Marcos Martins   |   30/05/2019 09:46

Accor e Footcoin lançam parceria com moedas digitais

Grupo de hotelaria e plataforma digital de criptomoedas fecharam parceria com direito a descontos nas diárias de hotéis econômicos, de luxo e upscale


Divulgação
Empresas anunciam parceria
Empresas anunciam parceria
A Accor e a plataforma digital de criptomoedas Footcoin fecharam uma parceria com benefícios para fãs de futebol. Agora, qualquer torcedor que comprar criptomoedas (moedas digitais) do seu time poderá trocar o montante por benefícios em diversas empresas, entre elas a Accor. Já contam com criptomoedas o Fortaleza, Atlético Mineiro e Corinthians.

O grupo vai oferecer 20% de desconto nas diárias dos hotéis econômicos (Ibis, Ibis Styles e Ibis Budget) e 30% nas reservas nos hotéis luxo e upscale (Grand Mercure, Pullman, MGallery e Sofitel) em toda a América do Sul.

A Footcoin atua em parceria com times de futebol e permite que eles criem sua própria criptomoeda. O torcedor pode se cadastrar, adquirir as criptomoedas do seu time e trocar o valor investido por produtos da equipe e serviços de parceiros, como a Accor. O clube, por sua vez, pode utilizar o dinheiro investido pelos torcedores em benefício próprio.

“Teremos a oportunidade de receber em nossos hotéis torcedores que viajam junto com o time, o que nos permitirá ampliar a exposição das nossas marcas”, afirma a gerente de Parcerias e Marketing da Accor, Fernanda Zupo.

COMO FUNCIONA
Cada Timãocoin (do Corinthians), por exemplo, equivale a R$ 10 e esse valor não sofre flutuação cambial. O total acumulado em Timãocoin ou em moedas de outras equipes, pode ser gasto tanto nas lojas virtuais dos clubes parceiros como nas lojas físicas. Além disso, o saldo em moedas digitais pode ser convertido em reais e utilizado em qualquer estabelecimento no mundo que aceite a bandeira Mastercard. A novidade é possível através do cartão de crédito internacional da Kipstone, empresa especializada em serviços financeiros digitais.

Esta é mais uma ação da Accor envolvendo o futebol, já que a empresa estampará as camisas do time francês Paris Saint-Germain, com o logo do novo programa de fidelidade All (Accor Live Limitless).

Tópicos relacionados