Danilo Teixeira Alves   |   17/05/2019 14:24

Ícone da hotelaria fecha as portas com dívidas de R$ 20 mi

Além das dívidas com a concessionária, o Tropical Manaus também enfrenta diversos processos e ações trabalhistas

Um dos hotéis mais icônicos da hotelaria nacional fechou as portas. Localizado às margens do Rio Negro, o Tropical Hotel se encontra em meio a uma crise econômica jamais vista. O empreendimento está há mais de uma semana sem luz, depois que a concessionaria Amazonas Energia afirmou ter tentado por inúmeras vezes negociar uma dívida que soma mais de R$ 20 milhões. As informações são do G1 Amazonas.

Reprodução/Facebook
Hotel está localizado às margens do Rio Negro
Hotel está localizado às margens do Rio Negro

Além das dívidas com a concessionária, o Tropical Manaus também enfrenta inúmeros processos judiciais, sobretudo ações trabalhistas. Os débitos com ex-funcionários fizeram, ainda, com que parte dos bens do empreendimento fossem leiloados para arrecadação de verba para o pagamento de rescisões.

De acordo com o G1 Amazonas, o hotel se encontra abandonado. Não há funcionários ou turistas ocupando um dos 600 quartos que o resort disponibilizava nos seus momentos de glória. As lojas ainda estão com suas vitrines conservadas, mas todas elas estão fechadas.

O Portal PANROTAS tentou contato com o Sindhotel-AM e com a assessoria de imprensa do Tropical Hotel, mas até a publicação desta nota não houve retorno de nenhuma das partes.

Tópicos relacionados