Marcos Martins   |   11/09/2019 18:52   |   Atualizada em 12/09/2019 11:12

Hotel Nacional (RJ) reabrirá com investidor conhecido do trade

Alexandre Zubaran, que é CEO da Enjoy Hotéis e Resorts, é um dos investidores do hotel, que estava fechado após a Gran Meliá deixar a administração


Divulgação/ Grand Mélia Nacional
Hotel reabre neste mês
Hotel reabre neste mês
O Hotel Nacional, do Rio de Janeiro, reabrirá em 25 de setembro. Antes administrado pela Gran Meliá, o hotel possui agora no quadro de sócios o executivo Alexandre Zubaran, que é CEO da Enjoy Hotéis e Resorts. No entanto, a empresa que tem unidades em Caldas Novas (GO) e Olímpia não nada tem a ver com o negócio. Antonio Gomes e José Eduardo, da Hurb, e Marcos Freitas, da Wam, também estão na sociedade.

Localizado em São Conrado, o icônico hotel, que brilhou na cena carioca nas décadas de 1970 e 1980, reabrirá com tarifas especiais de (re)início de operação. Com 33 andares, o hotel foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O interior do Hotel Nacional foi redesenhado para abrigar seis modelos de suítes de 33 a 99 metros quadrados, com vistas para o mar e montanhas.

Inaugurado em 1972, o prédio foi totalmente reformado, sendo que as características originais como os jardins de Burle Marx foram mantidas. A escultura Sereia, de Alfredo Ceschiatti, o candelabro de Pedro Corrêa de Araújo e o painel de Carybé, instalado no lobby e composto por 300 peças de concreto armado, foram restaurados.

Segundo Zubaran, responsável pela administração hoteleira do empreendimento (e conhecido por sua atuação no setor em empreendimentos como a Costa do Sauípe), a unidade está aberta para todos os tipos de público, mas a nova proposta terá atenção especial com a experiência da viagem em família. “Para isso, além da infraestrutura e programação de lazer, o hotel terá recreação infantil, brinquedoteca, menu kids, lounge para jogos, além de eventos sunset, festas, shows e exposições de arte. Para os turistas de negócios, o hotel oferece um moderno business center e suítes com perfil corporativo”, ressalta.


Marluce Balbino
Alexandre Zubaran
Alexandre Zubaran


Tópicos relacionados