Da Redação   |   27/09/2019 13:40

Wyndham aposta em programa de recompensas para seguir em alta

Lisa Checchio, VP executiva e diretora de Marketing, responsável também pela área digital da empresa e pelo Wyndham Rewards, destacou o crescimento do programa

Por Carla Lencastre, especial para a PANROTAS

Lisa Checchio, vice-presidente executiva e diretora de Marketing, responsável também pela área digital da empresa e pelo Wyndham Rewards
Lisa Checchio, vice-presidente executiva e diretora de Marketing, responsável também pela área digital da empresa e pelo Wyndham Rewards
LAS VEGAS (EUA) – O premiado programa de fidelidade da Wyndham Hotels & Resorts tem hoje o expressivo número de 77 milhões de membros em todo o mundo. A importância da ampliação do Wyndham Rewards foi um dos destaques da convenção mundial da rede hoteleira americana que acontece esta semana em Las Vegas, no Mandalay Bay Resort.

Lisa Checchio, vice-presidente executiva e diretora de Marketing, responsável também pela área digital da empresa e pelo Wyndham Rewards, destacou o crescimento do programa, modificado recentemente: “Nos últimos cinco meses, recebemos 20 milhões de novos membros e a taxa de ocupação dos hotéis na América do Norte cresceu 40%. Queremos que o programa de recompensas seja o melhor da indústria hoteleira e estamos focados nisso”.

Alejandro Moreno, presidente e diretor geral de América Latina e Caribe, ressaltou a importância de um bom programa de fidelidade para atrair investidores: “Este número de 77 milhões de membros no Rewards faz a diferença nas nossas negociações com os hoteleiros”.

Os pontos, como em outras fidelizações, podem ser trocados por noites nos 9,2 mil hotéis das 20 diferentes marcas da companhia em 80 países de seis continentes. O novo aplicativo para celular da Wyndham, que teve o design apresentado na conferência, será lançado na primavera americana de 2020 visando fidelizar clientes e facilitar o resgate de pontos.

Lisa Checchio chamou a atenção também para um ajuste recente nos nomes das 20 marcas, em uma das maiores operações mundiais de alteração de nome, que associou todas as marcas à rede. Ramada, por exemplo, uma das marcas mais forte do portfólio da empresa e presente em oito cidades brasileiras, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, agora se chama Ramada by Wyndham. Os hotéis Tryp, com duas unidades no Estado de São Paulo e uma em Belo Horizonte, agora é Tryp by Wyndham. E assim por diante.

Os hoteleiros estão sendo estimulados a ter um novo letreiro com o nome seguido do “sobrenome”: “Estamos trabalhando para que as marcas estejam endossadas pelo nome Wyndham. Isso vai fortalecê-las e gerar mais retorno para os investidores”, diz Lisa.

A PANROTAS viaja a convite da Wyndham Hotels & Resorts com proteção GTA

Tópicos relacionados