Filip Calixto   |   24/10/2019 09:40   |   Atualizada em 24/10/2019 11:42

IHG aumenta número de hotéis e cai em Revpar

O relatório do IHG sobre o terceiro trimestre destaca a queda de 0,8% no Revpar e crescimento de 4,7% no tamanho da rede - agora são 865 mil quartos pelo mundo.

IHG/Divulgação
O crescimento de 4,7% no tamanho da rede é um dos resultados ressaltados no balanço
O crescimento de 4,7% no tamanho da rede é um dos resultados ressaltados no balanço
Companhia de presença global e administradora de marcas como Holiday Inn, Crowne Plaza e Kimpton, o InterContinental Hotels Group (IHG) divulgou seu mais recente balanço de atividades. O relatório corresponde ao terceiro trimestre do ano e aponta queda de 0,8% no Revpar e crescimento de 4,7% no tamanho da rede - agora são 865 mil quartos pelo mundo.

O CEO da companhia, Keith Barr, comentou os principais números e, mais especificamente a expansão no número de hotéis. "Isso se acelerará no próximo trimestre e estamos no caminho para realizar o crescimento do sistema líquido líder da indústria a médio prazo", antecipa.

A estratégia adotada para escolher os destinos e o modelo desse crescimento também são temas abordados por Barr. O executivo comenta que cidades pouco conhecidas, uma nova bandeira e pedidos de franquia aceleram o ritmo do desenvolvimento da empresa. "Avançamos na execução de nossas iniciativas estratégicas, com os primeiros pedidos de franquia já recebidos para o Atwell Suites, nossa nova marca midscale superior, lançada para vendas de franquias no final do trimestre", diz.

"Também fortalecemos nossa oferta de fidelidade por meio de uma parceria exclusiva com especialistas em clubes de viagens e hotéis boutique de renome mundial, Mr & Mrs Smith. Isso mais que dobrará nossa oferta de luxo e boutique para os associados do IHG Rewards Club em locais novos e emblemáticos e aprimorará a proposta de valor para os associados de fidelidade", complementa.

Tópicos relacionados