Marcel Buono   |   08/01/2020 10:10

Raffles Istanbul oferece cinco estrelas e todo um horizonte

Durante três noites, a PANROTAS experimentou como é se hospedar em uma das suítes do luxuoso empreendimento inaugurado em setembro de 2014, na Turquia

Durante três noites, a PANROTAS experimentou como é se hospedar em uma das suítes do luxuoso Raffles de Istambul, na Turquia, hotel inaugurado em setembro de 2014 no moderno complexo Zorlu Center, aberto ao público um ano antes para ser um novo hub na cidade que há séculos abriga e compartilha a cultura de todo o mundo.

LOCALIZAÇÃO
Situado no distrito de Besiktas, a cerca de 10 quilômetros do centro histórico de Istambul e entre as duas únicas pontes que cruzam o Bósforo, estreito que divide a cidade entre a Europa e a Ásia, o Raffles oferece uma experiência mais real do que é viver em uma efervescente metrópole global de mais de 15 milhões de habitantes.

Marcel Buono
Suítes contam com varanda com vista para o Estreito de Bósforo
Suítes contam com varanda com vista para o Estreito de Bósforo
Tanto o novíssimo e gigantesco Aeroporto Internacional de Istambul, inaugurado em abril de 2019, como o Aeroporto Sabiha, estão a cerca de 45 quilômetros da propriedade que foi construída estrategicamente ao lado da conexão entre as principais vias que cortam a cidade, permitindo fácil acesso aos trajetos que levam aos terminais.

Considerado um marco no desenvolvimento de uma Istambul moderno, o Zorlu Center possui quatro torres e um quinto edifício que, além do Raffles, também abrigam escritórios, residências, restaurantes internacionais, a maior casa de shows e espetáculos artísticos da Turquia, e um shopping com mais de 200 lojas.

ESTRUTURA
Por dentro dos seus 27 andares, são quatro categorias de suítes que vão de 138 a 224 metros quadrados, além da presidencial, que dispõe de 416 metros quadrados e teve a cantora Lady Gaga como primeira a usufruí-la. Outros 136 quartos, divididos em três categorias, e 66 apartamentos residenciais, completam as opções do hotel.

“Oferecemos uma experiência feita sob medida, com uma equipe que sabe aliar inteligência emocional a toques personalizados para transformar toda estadia na mais memorável possível. Nossa missão é satisfazer as necessidades dos hóspedes antes mesmo que eles se deem conta de que precisam de algo”, contou a diretora de Marketing do Raffles Istanbul, Deniz Met.

Marcel Buono
Deniz Met,diretora de Marketing, e Burak Unan, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Raffles Istanbul, no lobby do hotel
Deniz Met,diretora de Marketing, e Burak Unan, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Raffles Istanbul, no lobby do hotel
Repleta de acessórios tecnológicos e dotada de serviço de mordomo particular 24 horas por dia, a suíte é apenas uma parte da experiência. Seus principais restaurantes são o Isokyo, especializado em culinária asiática e vencedor de diversos prêmios internacionais, e o Rocca, assinado pelo chef espanhol Paco Roncero, dono de duas estrelas Michelin.

Com mais de três mil metros quadrados, o spa é outro diferencial do Raffles, sendo possível experimentar o tradicional banho turco, também chamado de haman.

A reportagem completa sobre a experiência no Raffles Istanbul está na edição especial de luxo da Revista PANROTAS (Nº 1.404). Leia e descubra qual nota demos para o hotel.

Confira algumas fotos do empreendimento:

Tópicos relacionados