Vinicius Novaes   |   08/05/2020 11:18 Atualizada em 08/05/2020 11:21

Hotel Laje de Pedra fecha as portas em Canela (RS)

Um dos mais tradicionais da Serra Gaúcha, hotel tinha mais de 40 anos de história

O Hotel Laje de Pedra, em Canela (RS), anunciou o fim das atividades após 42 anos. De acordo com os diretores da rede, os 60 colaboradores já foram comunicados da decisão e, além de terem todos os seus direitos trabalhistas honrados, terão seus planos de saúde mantidos por seis meses.

A rede também informou que doará à prefeitura e ao Hospital de Canela todo o enxoval que compreende lençóis, fronhas de travesseiros, edredons e cobertores.

Flickr
Hotel de Canela (RS) tinha mais de quatro décadas de história
Hotel de Canela (RS) tinha mais de quatro décadas de história
“Este é um momento muito triste que estamos vivendo, de crise na saúde, na economia, social e na política no Brasil todo. Já sabíamos que o hotel estava enfrentando dificuldades antes mesmo da pandemia e que se tornou insustentável agora. Esperamos que isso não aconteça com outros hotéis e empresas em nossa cidade, pois este momento é muito sério, delicado e crítico pra todos nós”, destacou o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar.

O Hotel Laje de Pedra era considerado uma das referências do setor na Serra Gaúcha. Foi fundado em 1978, localizado próximo ao aeroporto de Canela. Segundo o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, o hotel foi um dos principais responsáveis pela consolidação da cidade no setor turístico.

Tópicos relacionados