Beatrice Teizen   |   05/05/2020 13:16   |   Atualizada em 05/05/2020 13:34

Veja guia de hospitalidade pós-covid para hotéis independentes

Manual prático traz dicas e instruções sobre como propriedades podem se preparar para depois da pandemia

A Global Hospitality Services (GHS) elaborou um Guia de Hospitalidade Pós-Covid-19 para os hotéis independentes. O manual prático traz dicas e instruções sobre como as propriedades hoteleiras independentes podem se preparar para enfrentar o período após a pandemia do novo coronavírus.

Divulgação
Manual prático traz dicas e instruções sobre como hotéis independentes podem agir após a pandemia de covid-19
Manual prático traz dicas e instruções sobre como hotéis independentes podem agir após a pandemia de covid-19
O guia traz uma introdução e panorama do cenário da covid-19 e uma série de protocolos que vão desde os aspectos da comunicação positiva com a equipe e clientes, até a implementação de novas políticas, papel da tecnologia e o que esperar das reuniões e eventos nos espaços dos hotéis.

Diante dos cuidados a serem tomados, o principal item é o que diz respeito à ênfase na limpeza. A higiene de um hotel, restaurante, academia ou qualquer outro estabelecimento sempre foi importante, mas, no ambiente pós-coronavírus, será extremamente essencial, além do uso de desinfetantes aprovados contra o vírus e outras bactérias em todas as áreas públicas, incluindo lobbies, recepção, academias de ginástica e quartos.

Veja as recomendações gerais de limpeza do documento da GHS – que pode ser baixado em inglês clicando aqui – abaixo:

  • Certifique-se de que toda a equipe esteja familiarizada com as medidas básicas de prevenção, como higiene das mãos, distanciamento social, evitando tocar nos olhos, nariz e boca;
  • Identifique os funcionários que devem usar EPI (como máscaras, luvas e outros) e treine adequadamente;
  • Garanta que a equipe lave bem as mãos antes de colocar o EPI e siga os requisitos de Saúde, Segurança, Proteção e Meio Ambiente;
  • Elimine ou higienize adequadamente os EPI de acordo com os requisitos regulamentares ou da OMS;
  • Coloque as marcações no chão para atender aos requisitos de distanciamento social, ou seja, nas áreas de recepção, em frente a elevadores, pontos de venda de alimentos e bebidas, academia etc.;
  • Determine áreas que requerem limpeza mais frequente e completa, ou seja, superfícies tocadas com frequência;
  • Instale estações de álcool gel para as mãos perto de superfícies e objetos frequentemente tocados, como na entrada ou perto de elevadores;
  • Considere o uso de pulverizadores eletrostáticos com desinfetante para higienizar superfícies em todo o hotel;
  • Reveja as opções da tecnologia de limpeza do ar;
  • Avalie os fornecedores de soluções de limpeza, consulte os sites do Centros de Controle de Doenças, o governo local da saúde e as Agências de Proteção Ambiental para obter as recomendações mais recentes;
  • Desinfete os cartões-chave usando um desinfetante especial para uso hospitalar ou use a tecnologia ultravioleta;
  • Instale separações de acrílico nos balcões: na recepção, no concierge, no restaurante (buffet) e em todos os pontos de contato do cliente, a fim de proteger a equipe e os hóspedes do contato direto;
  • Lave e limpe regularmente panos e esponjas – forneça um kit de limpeza para cada quarto para após o uso ser selado em um saco e lavado e secado à máquina para reutilização futura;
  • Instale sinalização em locais relevantes, lembrando hóspedes e funcionários sobre o distanciamento social;
  • Pulverize filtros de ar condicionado com desinfetante nos quartos e áreas públicas;
  • Siga as diretrizes do governo para visitantes que apresentam sintomas da covid-19;
  • Crie uma lista de verificação de limpeza com frequência de limpeza de áreas específicas; monitore e revise as diretrizes de limpeza existentes e ajuste ou aprimore conforme necessário.
Confira o guia completo clicando aqui.

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