Victor Fernandes   |   17/06/2020 18:03

Hilton demite 22% de sua equipe administrativa global

O corte atinge 2.100 pessoas, e as folgas, horas reduzidas e cortes salariais foram estendidos por 3 meses

Divulgação/Hilton
A Hilton Worldwide está cortando sua equipe administrativa global em 22%, representando 2,1 mil pessoas, e estendendo por mais três meses as folgas, horas reduzidas e cortes salariais anunciados no final de março. As medidas são resultado dos efeitos da pandemia no setor hoteleiro e seguem anúncios parecidos feitos pela Marriott International e Hyatt Hotels nas últimas semanas.

"Nunca na história de 101 anos da Hilton nosso setor enfrentou uma crise global que leva as viagens a uma paralisação como essa", disse o presidente e CEO da Hilton, Christopher Nassetta em comunicado. "A hospitalidade sempre será um negócio de pessoas que atendem, e é por isso que estou arrasado por proteger nossos negócios e sermos forçados a tomar ações que impactam diretamente os membros de nossa equipe".

Conforme anunciado em março, Nassetta renunciará a 100% de seu salário pelo restante do ano, os salários dos membros do comitê executivo foram reduzidos em 50% e os salários dos funcionários não dispensados foram reduzidos em até 20%. Nenhum corte salarial adicional foi feito com este novo anúncio, de acordo com um porta-voz da empresa.

Confira o comunicado completo da Hilton.

Tópicos relacionados