Filip Calixto   |   11/06/2020 10:59

Rede Nannai cria fundo de assistência para ex-colaboradores

O resort pernambucano abriu mão de 30% da sua força de trabalho em virtude da crise gerada pela pandemia.

Reprodução Nannai Resort
Inaugurado em 2001, o Nannai é um dos principais resorts do destino pernambucano
Inaugurado em 2001, o Nannai é um dos principais resorts do destino pernambucano
O Nannai Resort & Spa, em Porto de Galinhas (PE), encontrou uma maneira de auxiliar ex-colaboradores, desligados em virtude dos efeitos da pandemia na hotelaria da região. A direção do grupo criou um fundo assistencial que reúne verbas de doação e divide entre as trabalhadores que acabaram sem emprego.

Ação foi divulgada pela direção do grupo que abriu os trabalhos do fundo doando o montante inicial de R$ 100 mil. O dinheiro arrecadado servirá para a compra de itens de alimentação, higiene, limpeza e medicamentos.

"Apesar da tristeza pelo desligamento, estou confiante em saber que temos uma rede do bem e que posso contar com cada um de vocês", disse um dos diretores da propriedade, Luiz Otávio de Meira Lins, numa carta destinada aos parceiros do empreendimento.

Segundo Otaviano Maroja, da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, mais de 30 mil empregos do Turismo foram perdidos durante esta crise no destino. Atingido pela crise, como boa parte da hotelaria da região, o Nannai teve que abrir mão de 30% da sua força de trabalho.

Para facilitar a contribuição, o Nannai fez uma parceria com a ONG Transforma Brasil, que vai gerenciar e direcionar as doações.

Abaixo, os dados do fundo criado pela parceria:
Banco Itaú (341)
Agência 7123
Conta Corrente 37.841-1

Tópicos relacionados