Rodrigo Vieira   |   09/07/2020 11:02   |   Atualizada em 10/07/2020 11:30

Accor e Hilton são as melhores redes hoteleiras para trabalhar

Veja o ranking completo do GPTW - Agências de Viagens e Hotelaria, no Portal PANROTAS


Divulgação
Accor venceu tanto na premiação brasileira quanto na latina
Accor venceu tanto na premiação brasileira quanto na latina
A Accor é a melhor rede hoteleira de grande porte para se trabalhar no Brasil. A Great Place to Work (GPTW) acaba de lançar a terceira edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar - Hotelaria e Turismo, e a companhia liderada por Patrick Mendes repetiu a posição conquistada no ano passado: o topo do pódio. Na sequência estão, respectivamente: Hilton, Aviva, GJP e Atlantica.

Hilton e GJP são as novidades em relação ao ano passado. Isto é, além da Accor, Aviva e Atlantica também estavam no top 5 na segunda edição do ranking.

VEJA TAMBÉM:
REINASSANCE SÃO PAULO E HOTÉIS SESC/RS GANHAM NA CATEGORIA PORTE MÉDIO
SBTUR E COPASTUR SÃO AS MELHORES AGÊNCIAS PARA SE TRABALHAR NO BRASIL

Para poder se inscrever e figurar entre os melhores lugares para trabalhar, a empresa precisa ter no mínimo 30 funcionários e concorrer com um CNPJ registrado na categoria em questão. Uma pesquisa quantitativa com os funcionários é a primeira etapa da pesquisa Great Place to Work. É necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha nota igual ou superior a 70%. Atingindo este corte, passa-se para a segunda etapa, a avaliação das práticas das empresas. Ou seja, uma pesquisa quantitativa com os funcionários e qualitativa a respeito da cultura e das ações da empresa. As notas das duas avaliações forma o resultado final.

Todas as informações obtidas neste ranking dizem respeito ao ano anterior à data da aplicação de pesquisas com os funcionários. Juntas, as categorias Agências de Viagens e Hotelaria somaram 51 empresas concorrentes, representando mais de 41,1 mil funcionários. Para esta edição, 15 empresas foram premiadas, sendo cinco hotéis de porte grande, cinco de porte médio e cinco agências de viagens.

Para o diretor de Relacionamento e Consultoria do GPTW no Brasil, Victor Guimarães Barros, "estar no ranking das melhores empresas para se trabalhar significa que a companhia coloca seus colaboradores no centro, olhando para o crescimento do negócios.

"Mostra que é uma empresa que realmente sabe falar a verdade e escutar com sinceridade o que seu time tem a dizer. O ranking é a ponta final de um grande processo, é a coroação de todo um trabalho forte de cultura e gestão", afirma.

GPTW - MELHORES REDES HOTELEIRAS DE GRANDE PORTE PARA TRABALHAR

1 - ACCOR
2 - HILTON
3 - AVIVA
4 - GJP
5 - ATLANTICA

O Portal PANROTAS é mídia oficial do Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo

Tópicos relacionados