Victor Fernandes   |   23/09/2020 14:12 Atualizada em 23/09/2020 14:55

Airbnb lança ferramenta de dados e insights para governos

A meta do Portal da Cidade é apoiar as autoridades na recuperação econômica e retomada do Turismo

Pixabay
Há alguns anos, o Airbnb tem feito parcerias com cidades, Estados e países do mundo todo para fomentar o Turismo responsável e sustentável, trazendo benefícios para as comunidades locais. Hoje, a plataforma de hospedagem anunciou o lançamento do Portal da Cidade, uma ferramenta online desenvolvida para conexão direta de governos e secretarias de Turismo que inclui acesso a insights e dados relacionados ao setor. A meta é apoiar as autoridades em suas estratégias para a alavancar o Turismo e estimular a recuperação econômica.

"Criamos esta ferramenta com as cidades, e nosso objetivo é garantir que ela funcione para grandes e pequenas cidades e seja adaptável a diferentes necessidades. A maneira como vivemos e viajamos continua mudando. O Portal da Cidade do Airbnb tornará mais fácil para cidades de todos os tamanhos trabalharem conosco e se beneficiarem de nossa comunidade", afirmou o cofundador e CEO da Airbnb, Brian Chesky.

O Portal da Cidade está sendo lançado com mais de 15 cidades-piloto e secretarias de Turismo em sua primeira fase. Entre os parceiros está o Estado de São Paulo, pioneiro na América Latina, ao lado de outras cidades como Buffalo, Palm Springs e São Francisco, nos Estados Unidos, Vancouver e Calgary, no Canadá, Cracóvia (Polônia), região da Toscana (Itália) e Wesgro (África do Sul). Os dados oferecidos incluem informações sobre as características do mercado de locação por temporada. Assim, os parceiros podem, por exemplo, ver de onde vêm os hóspedes que viajam para a sua região e ajustar suas estratégias.

"O Airbnb está comprometido em oferecer soluções inovadoras na parceria com o Estado de São Paulo e o Portal será uma ferramenta importante para planejamento na retomada do Turismo e da economia", disse o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

A Airbnb também afirmou que continuará a desenvolver o Portal da Cidade a partir da entrada de novos destinos turísticos para entender como os parceiros estão se relacionando com a ferramenta e adicionar outros recursos.

Tópicos relacionados