Victor Fernandes   |   28/10/2020 13:01   |   Atualizada em 28/10/2020 13:12

Esportes e entretenimento lideram volta de viagens em grupo

O IHG está vendo a retomada de viagens em grupo a partir das ofertas de entretenimento e esportes

Divulgação
Holiday Inn, marca do grupo IHG
Holiday Inn, marca do grupo IHG
Conforme as viagens são retomadas, acompanhadas por esforços da indústria em torno da limpeza e segurança, o Intercontinental Hotels Group (IHG), que inclui marcas como Holiday Inn, Intercontinental, Crowne Plaza, Staybridge Suites e Kimpton, está vendo a retomada de viagens em grupo a partir das ofertas de entretenimento e esportes.

“As produções de cinema e televisão estão procurando maneiras responsáveis de manter seus projetos nos trilhos e produzir conteúdo para 2021 e além. Muitas produções estão utilizando nossos hotéis em cidades como Atlanta, Chicago, San Diego e Manchester, na Inglaterra, para criar 'bolhas' para as equipes se alocarem durante as filmagens. As reservas apenas para o terceiro trimestre mais do que dobraram em relação ao ano anterior nesta indústria. Esse aumento nos negócios permitiu que pelo menos duas propriedades do IHG Hotels & Resorts reabrissem antes do previsto. É uma prova dos esforços comprometidos dos hotéis para adotar protocolos de segurança aprimorados”, afirmou o VP de Vendas global da IHG, Derek DeCross.

ESPORTE
O esporte tem visto uma melhora mês a mês desde maio e, até agosto, foi responsável por mais de um terço de todos os negócios do grupo reservados, com reservas maiores previstas para 2021 e além. A força nas reservas de esportes para jovens (até 17 anos) (principalmente beisebol e hóquei) foi impulsionada pelas marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express. Embora as reservas de esportes em faculdades e universidades tenham caído este ano, a empresa prevê um retorno assim que os torneios e eventos forem retomados.

OUTROS SETORES
Além de esportes e entretenimento, o IHG Hotels & Resorts também tem visto otimismo em outros setores. Houve um ganho notável nas reservas médicas e farmacêuticas em agosto e a empresa também viu o maior aumento nas reservas da indústria automotiva desde janeiro. As reservas na vertical de serviços profissionais cresceram no terceiro trimestre e estão começando a se recuperar depois de chegar ao fundo do poço no segundo trimestre.

EVENTOS E CORPORATIVO
O IHG Hotels & Resorts agiu para fornecer aos planejadores e clientes corporativos a confiança de que as reuniões e eventos seguem as principais práticas de limpeza e segurança, incluindo espaços para eventos configurados para o distanciamento social, aproveitando áreas externas sempre que possível e fornecendo soluções de tecnologia para apoiar reuniões virtuais.

Tópicos relacionados