Filip Calixto   |   08/10/2020 10:52

Meliá inaugura primeiro hotel da marca Innside no Brasil

Primeiro Innside do País nasce a partir de uma reforma em um antigo Tryp


Divulgação/Carla Paraíso
São 144 apartamentos no novo Innside by Meliá São Paulo Itaim
São 144 apartamentos no novo Innside by Meliá São Paulo Itaim
A espanhola Meliá Hotels International acaba de inaugurar a primeira unidade brasileira da marca Innside by Meliá. O empreendimento fica na região do Itaim Bibi, na capital paulista, e foi incorporado a partir da conversão de uma unidade que também era operada pela rede, com a bandeira Tryp.

No portfólio da Meliá desde 2007, a marca Innside é alemã e entendida como a interpretação da empresa para o conceito bleisure de hotelaria. Os hotéis da bandeira buscam oferecer, no mesmo empreendimento, atrativos para viagens a negócios e a lazer. São 25 unidades da marca pelo mundo.

“A marca Innside by Meliá insere na hotelaria uma das principais características do mundo atual: a remoção definitiva das fronteiras entre obrigações e diversão. As novas gerações usam os mesmos meios para se comunicar com a família e o trabalho, os mesmos aplicativos para ir para o trabalho ou à balada. No Innside em São Paulo, elas poderão também se divertir e resolver seus assuntos mais sérios no mesmo local. É um hotel agradável, despojado e também equipado com tudo que o hóspede precisa”, comenta o gente geral da propriedade, Rodrigo Santana.

O HOTEL
O Innside by Meliá São Paulo Itaim conta com 144 apartamentos, boa parte deles já remodelada a partir do novo conceito de marca.
Divulgação/Carla Paraizo
Hotel foi totalmente reformado de acordo com os parâmetros da nova marca
Hotel foi totalmente reformado de acordo com os parâmetros da nova marca
As áreas comuns, contudo, são os espaços onde a marca nova se mostra com mais força. Por exemplo, o que era uma academia foi transformada em uma área de treinamento funcional, com espaço inclusive para exercícios ao ar livre e uma pista de corrida no rooftop do hotel. Os espaços para eventos também foram reformulados, recebendo novos mobiliários e conceituação das salas de acordo com os padrões da nova marca.

Há também uma nova área chamada de Sala Criativa. Localizado no mezanino, o espaço é inspirado nos open offices que se tornaram tendência nos negócios modernos. O lugar é equipado para que o hóspede possa retirar seu banco de uma parede decorativa e utilizar a sala como preferir – trabalhando ou não. Pode ser fazendo uma reunião, lendo, criando ou simplesmente descansando. A ideia desta sala é estimular o ócio criativo e otimizar o tempo dos viajantes.

No atendimento gastronômico o hotel destaca o restaurante e bar Bite Box, que possui área ao ar livre e é também aberto a passantes.

INVESTINDO NO BRASIL
Segundo informa a Meliá, a abertura do Innside em São Paulo representando parte significativa dos R$ 7,2 milhões investidos pela companhia no mercado brasileiro em 2020. A corporação entende que o hotel dá ainda mais força à operação brasileira.

“Manter esse investimento num ano tão atípico como o atual foi um desafio para nós. Mas estamos confiantes que a retomada do Turismo ocorrerá em breve no Brasil, e temos grande confiança no mercado brasileiro para o longo prazo”, aponta o diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International para a América do Sul, Fernando Gagliardi.

Tópicos relacionados