Juliana Monaco   |   18/02/2021 08:54

IHG lança plano para promover Turismo responsável

O plano Jorney to Tomorrow busca criar um impacto positivo para as comunidades nos próximos dez anos


Divulgação
O plano do IHG também está pautado nos ODS da ONU
O plano do IHG também está pautado nos ODS da ONU
O IHG Hotels & Resorts lançou o projeto "Jorney to Tomorrow", uma série de compromissos que buscam contribuir positivamente com as pessoas e as comunidades nos próximos dez anos, principalmente por meio de viagens responsáveis que preservam a diversidade e a beleza dos destinos. Formado por meio de avaliação de especialistas externos, consulta às partes interessadas e colaboração da indústria, o plano do InterContinental Hotel Group contribui para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que visam fornecer um plano para um futuro mais sustentável até 2030.

"O Journey to Tomorrow incorpora o compromisso do IHG para garantir que fazemos o que é certo, e não apenas o que é necessário. Queremos que todos vejam que estamos em uma jornada para ter sucesso em todos os âmbitos e estamos determinados a contribuir para uma mudança social e econômica positiva, defendendo questões sociais como diversidade, direitos humanos, equidade e inclusão, além de fazer escolhas ambientais mais responsáveis", explicou o CEO do IHG, Keith Barr.

TURISMO RESPONSÁVEL

O novo projeto do IHG também foi baseado nas tendências de viagens e nos desejos dos viajantes de todo o mundo. Um estudo global do IHG revelou que os consumidores estão mais atentos do que nunca em viajar com responsabilidade, com 82% dizendo que é importante escolher uma marca de hotel que opere de forma responsável. A pandemia de covid-19 também aumentou a conscientização sobre viagens responsáveis, com 60% das pessoas afirmando que a pandemia contribuiu para que elas se tornassem mais conscientes sobre seu impacto no mundo ao viajar.

Com o aumento das viagens locais, os viajantes estão demonstrando um forte desejo de cuidar das comunidades ao seu redor, já que 86% das pessoas afirmaram que é importante conhecer a comunidade local ao visitar um lugar novo. Mais da metade dos entrevistados (57%) disseram que agora se preocupam mais em contribuir com as comunidades locais durante as viagens do que há dez anos.

"O setor de Viagens e Turismo desempenha um grande papel no enriquecimento dos meios de subsistência e economias em todo o mundo, e devemos garantir que seu crescimento contribua positivamente para as comunidades, os ecossistemas naturais e o patrimônio cultural do qual depende. Estou muito satisfeita em ver as ambições do plano Journey to Tomorrow do IHG Hotels & Resorts, que ajudará a apoiar o desenvolvimento sustentável do nosso setor", ressaltou a CEO e presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Gloria Guevara.

Tópicos relacionados