Beatrice Teizen   |   04/03/2021 11:35   |   Atualizada em 05/03/2021 12:03

Accor e Expedia se unem em compromisso de sustentabilidade da Unesco

Com o acordo estratégico, 3.358 hotéis em quase 100 países unirão forças para promover a causa

O Expedia Group e a Accor estão trabalhando em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para difundir o Compromisso de Turismo Sustentável da entidade. Com o acordo estratégico, 3.358 hotéis da rede em vários países, sendo 252 no Brasil, unirão forças para promover a sustentabilidade ambiental e o turismo sustentável em todo o mundo.

Divulgação
Ibis Wien Mariahilf, em Viena, na Áustria, é um dos hotéis que está seguindo o compromisso
Ibis Wien Mariahilf, em Viena, na Áustria, é um dos hotéis que está seguindo o compromisso
O compromisso promove práticas responsáveis, a resiliência da comunidade e a conservação do patrimônio com o objetivo de mudar a essência e o impacto do Turismo global. Na parceria, as partes se comprometem a ajudar na redução e eliminação de artigos de plástico descartável e a promover as culturas e economias locais.

Lançada em outubro de 2019, a expansão da iniciativa ocorre em um momento em que a conscientização e a demanda por práticas de turismo sustentável continuam crescendo entre os viajantes, com millennials e a geração Z dando o exemplo de maior consciência ambiental.

É importante observar que esses jovens viajantes se preocupam cada vez mais com o impacto ambiental causado pelo setor de Turismo na hora de escolher uma viagem, o que pode ser atribuído às consequências da covid-19. Com a adesão da Accor, o compromisso se estenderá a quase 100 países.

"Somos responsáveis por oferecer soluções sustentáveis e concretas aos nossos hóspedes para reduzir o impacto que o setor hoteleiro causa no meio ambiente. A Accor têm compromissos de longo prazo nessa área porque decidimos eliminar todos os artigos de plástico descartável à disposição dos hóspedes nos hotéis até 2022. Para acelerar nossos esforços, estamos aderindo ao Compromisso de Turismo Sustentável da Unesco em parceria com o Expedia Group”, diz o vice-presidente sênior de Vendas e Distribuição da rede, Markus Keller.

Tópicos relacionados