Juliana Monaco   |   12/04/2021 15:28   |   Atualizada em 12/04/2021 15:30

Grupo Prima, da Espanha, inaugura hotel-butique em Baixio (BA)

Com investimento de R$ 1 bi, o projeto terá hotel com 29 suítes, área comercial e condomínio residencial


Divulgação
A visita técnica em Esplanada foi realizada na última sexta-feira (9)
A visita técnica em Esplanada foi realizada na última sexta-feira (9)
O grupo espanhol Prima já agendou para agosto a inauguração de um hotel butique no distrito de Baixio, no município de Esplanada (BA). A informação foi passada ao secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, na última sexta-feira (9), pelo diretor responsável pela implantação do empreendimento, Rubem Escartim, durante visita ao município com o objetivo de mapear e roteirizar seus atrativos turísticos para fomentar o Turismo na região.

O hotel conta com 29 suítes e uma área comercial, além de um condomínio residencial. Com investimento total de R$ 1 bilhão, o projeto vai contar com a construção do Ponta de Inhambupe Residencial e Ponta de Inhambupe Hotelaria; Condomínio Residencial Rio do Boi e resort; Condomínio Villas de Esplanada; Condomínio Praias de Esplanada; e o Destino Baixio Premium, com quatro hotéis de luxo.

VISITA TÉCNICA A ESPLANADA

O município de Esplanada será sede da secretaria municipal de Cultura e Turismo e também abrigará o museu arqueológico. Atrativos religiosos e culturais também foram mapeados durante a visita como parte do roteiro turístico da cidade, a exemplo do complexo que compreende o convento dos Capuchinhos e a igreja de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, além da estátua do Cristo, considerada a maior da Bahia e segunda maior do Nordeste.

De acordo com o titular da pasta do Turismo do Estado, Fausto Franco, o mapeamento e a roteirização são fundamentais para a promoção do destino, aliados à qualificação da mão de obra, para oferecer um bom receptivo. A visita técnica foi acompanhada pelo prefeito José Naudinho Alves e secretário municipal de Cultura e Turismo Fabrício Pimenta.

Tópicos relacionados