Filip Calixto   |   28/07/2021 09:25   |   Atualizada em 28/07/2021 09:32

Miami, Campos do Jordão e Gramado lideram buscas por hospedagem

Pesquisa do Kayak mostra que busca por meios de hospedagem aumentou

Divulgação
As pousadas ficaram em destaque na pesquisa, com alta de nove vezes na procura
As pousadas ficaram em destaque na pesquisa, com alta de nove vezes na procura
A busca por meios de hospedagem tem crescido entre os turistas brasileiros. De acordo com o metabuscador de viagens Kayak, a pesquisa por pousadas na plataforma cresceu nove vezes mais, enquanto as buscas por hotéis aumentaram oito vezes e as pesquisas por hostel subiram sete vezes. Esses números são resultado da comparação de maio com março deste ano.

Segundo a plataforma, todas as categorias de hospedagem registraram alta de março a maio de 2021: hotéis foram os preferidos no share total de buscas, com 48%, seguidos por aluguel de temporada, com 20%, pousadas, com 17%, resorts, com 9%, hostel, com 6% e aparthotéis, com 1%. Ou seja, nos últimos três meses, a maioria dos turistas do Brasil ainda buscam por hotéis e aluguel de temporada na plataforma, mas o crescimento mais expressivo foi por pousadas, que é a terceira categoria mais buscada.

Dentre os destinos mais buscados por meio de hospedagem, na categoria hotéis, Miami (EUA), Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS) lideram. Para pousadas, Campos do Jordão e Gramado surgem novamente, mas agora dividindo as preferências dos hóspedes com Monte Verde (MG).

Na categoria de aluguel de temporada, novamente a cidade do interior paulista e o destino gaúcho dividem o topo, desta vez com Fortaleza (CE). Já entre os destinos favoritos para quem busca resorts, Cancun (México) lidera, seguida por Praia do Forte (BA) e Angra dos Reis (RJ).

TENDÊNCIAS DE VIAGENS
A alta nas buscas de hotéis em Miami e resorts em Cancún, lembram os pesquisadores, vai ao encontro dos dados do mapa de tendências de viagens do Kayak, que mostra evolução também nas pesquisas por passagens internacionais nos últimos meses.

Tópicos relacionados