Victor Fernandes   |   22/09/2021 10:55

Brasil tem crescimento de 28% nas reservas da Hotelbeds

Empresa confirmou um forte crescimento em reservas de hotéis em vários destinos da América Latina

André Lage Freitas
Destinos de praia, como Brasil e México, tiveram o maior crescimento em reservas
Destinos de praia, como Brasil e México, tiveram o maior crescimento em reservas
A Hotelbeds confirmou hoje (22) um forte crescimento em reservas de hotéis em vários destinos da América Latina. De acordo com os dados de reserva da empresa, como resultado de novas aberturas em países da América Latina, o número de diárias vendidas cresceu exponencialmente em países como México, Brasil, Argentina e Colômbia nas últimas oito semanas.

Nas mesmas semanas, o Brasil aumentou suas reservas em 28% em comparação ao mesmo período de 2019, tornando-se um dos destinos de praia com maior recuperação, enquanto o México também experimentou um crescimento de cerca de 20%. Os destinos mexicanos mais populares, tanto para viajantes locais quanto internacionais – especialmente dos Estados Unidos –, são Cancún, Riviera Maya, Los Cabos e Puerto Vallarta.

Durante as últimas quatro semanas no Caribe, Punta Cana ganhou muito impulso e as reservas aumentaram 80% em relação a 2019. Porto Rico e Jamaica também estiveram bem posicionados como destinos com crescimento sólido recentemente. Outros países, como Colômbia, Peru, Chile e Argentina, estão gradualmente se recuperando aos níveis pré-pandêmicos agora que suas fronteiras foram abertas.

“Estamos muito satisfeitos em ver esses exemplos claros de demanda reprimida na América Latina. À medida que as fronteiras se abrem, as reservas aumentam constantemente, demonstrando o incrível apetite por viagens. Temos muita sorte de ter uma equipe baseada na região que gerencia e dá suporte aos nossos parceiros hoteleiros diretamente em todas as fases desta recuperação que estamos vivenciando", afirmou a diretora regional de Sourcing da Hotelbeds para a América Latina, Gisela Blok.

Todos os números são comparados com os dados correspondentes para o mesmo período em 2019.

Tópicos relacionados