Artur Luiz Andrade   |   02/09/2021 14:54
Atualizada em 02/09/2021 16:19

Guilherme Paulus vende GJP Hotels & Resorts à R Capital

Família Paulus sai do negócio, na segunda grande venda de seus negócios, após a CVC, em 2010


PANROTAS / Emerson Souza
Guilherme Paulus anunciou a venda da GJP Hotels e Resorts
Guilherme Paulus anunciou a venda da GJP Hotels e Resorts
Depois de vender a CVC para o Carlyle, em 2010, e a Webjet para a Gol no ano seguinte, o empresário Guilherme Paulus anunciou hoje a venda de sua rede hoteleira, a GJP Hotels & Resorts. O grupo de hotéis passa a ser integralmente de “um veículo de Private Equity, gerido pela R Capital, empresa que atua no mercado de capitais, especialmente nos setores imobiliário e de crédito”.

Segundo comunicado, a transação ainda está sujeita a “condições precedentes e processos formais”, devendo ser concretizada em até 120 dias.

Fundada em 2005 por Guilherme Paulus, a GJP é uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, formada pelas bandeiras Wish, Prodigy, Linx e Marupiara e composta por nove hotéis próprios e mais de 3.000 apartamentos, além de centros de eventos, infraestrutura de negócios e lazer. As marcas devem continuar, mas provavelmente o grupo ganhará um novo nome, já que carrega as iniciais de seu fundador.

O Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), o residencial em Foz do Iguaçu (Village Iguaçu Golf Residence) e o campo de golfe em Foz, também pertencentes a Guilherme Paulus, não fizeram parte da negociação. Não foi revelado o valor do negócio, mas o mercado fala em algumas centenas de milhões de reais, devido ao patrimônio da rede, que inclui terrenos e propriedades à beira-mar, todos de alto padrão e com reformas recentes. Mercado avalia que negócio se aproxima de R$ 1 bilhão, o que colocaria a venda como a maior já realizada no mercado de hotelaria de lazer do Brasil

Desde sua fundação, a GJP sempre investiu fortemente na expansão da rede, processos e desenvolvimento contínuo dos colaboradores, para prestar serviços de qualidade e excelência, proporcionando a melhor experiência em hospitalidade e lazer aos seus clientes. Essa estratégia permitiu consolidar o grupo como uma das maiores e melhores redes de hotéis de lazer e em aeroportos do Brasil. No ano passado, por conta da implementação de protocolos para a covid-19, a GJP fechou parceria com o Sírio Libanês, lançando um programa reconhecido como um dos mais completos de prevenção e combate ao vírus.

A R Capital deve manter a diretoria da GJP, incluindo o presidente Fábio Godinho, mas a família Paulus deixa o negócio completamente.

Divulgação
Wish Natal
Wish Natal


Tópicos relacionados