Rodrigo Vieira   |   27/10/2021 17:53   |   Atualizada em 29/10/2021 12:07

Luxo a céu aberto: natureza e bem-estar se destacam na ILTM 2021

Propriedades investem em atividades ao ar livre para entregar experiências demandadas pela pandemia

A preferência do viajante por espaços ao ar livre e contato direto com a natureza são tendências que vêm se concretizando nesta retomada pós-vacinação no cenário do Turismo de luxo.

Tanto tempo em isolamento intensificou no consumidor de alto padrão algo que já existia antes da pandemia: a busca por experiências únicas, locais, a céu aberto. Nesta ILTM Latin America 2021, alguns dos expositores de maior destaque têm esta essência ou ao menos possuem uma oferta similar para entregar.

Confira alguns desses hotéis:

FILHA DA LUA - ECOLODGE


PANROTAS / Filip Calixto
Bjorn Bonnes, Lucas Stanislawczyk e Inga d'Ansembourg, da Filha da Lua, pousada em Pipa
Bjorn Bonnes, Lucas Stanislawczyk e Inga d'Ansembourg, da Filha da Lua, pousada em Pipa
"Queremos manter nosso ar de 'lugarzinho'", disse a polonesa Inga d'Ansembourg, proprietária da Filha da Lua - Eco Lodge, a única pé na areia da Praia de Pipa (Tibau do Sul-RN). Ela e seu parceiro Lucas Stanislawczyk vieram ao Brasil há dez anos para praticar kitesurfe e, apaixonados pelo País, viram a oportunidade de empreender e viver no paraíso potiguar.

A Filha da Lua foi aberta em dezembro e o casal está na ILTM Latin America para promover o produto que tem um conceito de pertencimento à comunidade e ao ambiente. "Desenvolvemos escolas para as crianças locais, ensinamos desde inglês até práticas profissionalizantes, todas com senso de sustentabilidade e respeito à natureza", explica Inga.

São 17 apartamentos, restaurante pé na areia, colheitas na horta local, piscina, sauna e todo um direcionamento voltado para o bem-estar do hóspede, com práticas como ayurveda, hamam e um menu completo de massagens e, claro, possibilidade de esportes de praia, como kitesurfe.

O Filho da Lua - Ecolodge acaba de se associar à BLTA.

Contato: (84) 99909-8135

UNIQUE GARDEN


PANROTAS / Filip Calixto
Fernanda Hussne e Katherine Lima, do Hotel Unique
Fernanda Hussne e Katherine Lima, do Hotel Unique
Com o super paulistano Hotel Unique já consolidado na cena do luxo do Brasil, a rede está fortalecendo o Unique Garden, propriedade de 28 chalés localizada em Mairiporã, a uma hora da capital paulista, que vai totalmente ao encontro da tendência de natureza, ar livre e sofisticação.

O Unique Garden, garantem as executivas Katherine Lima e Fernanda Hussne, entrega a excelência do serviço de luxo do Unique, mas em um ambiente totalmente diferente do seu "irmão urbano".

"Trata-se de uma propriedade com a exclusividade do Hotel Unique, mas em um ambiente totalmente diferente. O hóspede pode passar dias sem ver ninguém se assim ele preferir. O Unique Garden é para desconectar da realidade. Tem hortas, natureza, projeto de cuidado animal em parceria com Ibama, possibilidade de adoção de cachorro. Exclusividade resume", afirmam as executivas.

Segundo elas, o spa do Unique Garden oferece o que há de melhor para recarregar as energias dos hóspedes, que está diretamente conectado com o verde do Parque Estadual da Cantareira, último reduto preservado da Mata Atlântica no Estado.

Contato: klima@hotelunique.com

POUSADA ESTRELA D'ÁGUA - TRANCOSO


PANROTAS / Filip Calixto
Rafaela Marques, da Pousada Estrela D'Água
Rafaela Marques, da Pousada Estrela D'Água
A Pousada Estrela D'Água, em Trancoso (BA), de cerca de 20 anos, passou por uma reforma de dois meses durante a pandemia e renovou seus 28 apartamentos, que estão divididos entre suítes e bangalôs.

Localizada na Praia dos Nativos e cercada pela Mata Atlântica, a pousada pé na areia garante estar em uma das melhores localizações de Trancoso.

"Fomos premiados pela Condé Nast Johansens Awards For Excellence pela nossa experiência única de hospedagem em proposta ‘rústico chic’ de receber", afirma Rafaela Marques, representante da propriedade.

Contato: vendas@bernardihotel.com

TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE


PANROTAS / Filip Calixto
Fernanda Moliterno, do Tivoli
Fernanda Moliterno, do Tivoli
A demanda reprimida pelo Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia, está se soltando. Para o verão, há poucos apartamentos disponíveis na propriedade, e datas mais visadas como Natal e Réveillon estão totalmente reservadas.

O Anantara Spa do resort baiano acaba de ser reconhecido como o melhor spa do Brasil pelo World Spa Awards, o que despertou uma procura ainda maior pelos viajantes que procuram bem-estar em hotéis nacionais, conta a executiva Fernanda Moliterno.

"Estamos contentes com mais esse reconhecimento, que é muito importante para a rede. Realmente o mercado nacional está aquecido e o resort está conquistando resultados importantes", afirma uma das anfitriãs da ILTM Latin America 2021, que acontece no Tivoli Mofarrej.

"Nosso hotel em São Paulo tem a retomada um pouco mais lenta, pois tem um forte perfil corporativo, mas nossa busca por alternativas como produtos românticos, brunch e jazz no bar do hotel têm movimentado o hotel. Sem contar eventos como a própria ILTM, que estão recomeçando", conclui Fernanda Moliterno.

Contato: (11) 3146-5900

FAZENDA SANTA VITÓRIA


PANROTAS / Filip Calixto
Fabia Raquel e Bruno Brito, da Fazenda Santa Vitória
Fabia Raquel e Bruno Brito, da Fazenda Santa Vitória
Propriedade que reconhecidamente trabalhou pouco com vendas indiretas nos últimos anos, a Fazenda Santa Vitória, localizada em Queluz, a três horas de carro de São Paulo e do Rio de Janeiro, pretende se aproximar de operadoras e agências de viagens. Trata-se de um hotel fazenda de luxo para adultos. Tudo aqui gira em torno da natureza, desde o alimento até as atividades, explicam os executivos Bruno Brito e Fabia Raquel.

"Começamos com oito acomodações e hoje estamos em 19 e crescendo, com mais em construção. A propriedade é grande e consegue espaçar bem as acomodações", afirmam. Os apartamentos são divididos em Suites da Sede, Suites Quintal, Casas do Pomar, Casas da Montanha e a Casa do Galo, inaugurada há um mês. "Nossa proposta é fugir do estereótipo de hotel fazenda brasileiro, que geralmente remete aos bufês, programações infantis, e passeios engessados. A ideia é imersão total na natureza, em que os hóspedes podem participar do cultivo dos alimentos, andar à cavalo, pedalar, curtir cachoeira e lindas paisagens", mostram eles.

Em breve, a Fazenda Santa Vitória deve ganhar um spa.

Contato: reservas@fazendasantavitoria.com.br

Tópicos relacionados