Beatrice Teizen   |   06/10/2021 10:53

PL que beneficia hotéis deve ser aprovado hoje (6) pelo Senado

Aprovação da proposta deve ajudar a manter centenas de hotéis, bares e restaurantes de portas abertas

Divulgação
Projeto de Lei que beneficia hotéis deve ser aprovado hoje (6) pelo Senado
Projeto de Lei que beneficia hotéis deve ser aprovado hoje (6) pelo Senado
Muita expectativa do setor de hospedagem e alimentação fora do lar em torno da votação, no Senado Federal, esta semana, do PLP 05/21, de autoria do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB).

A proposta permite a prorrogação, por até 15 anos, das isenções, e dos incentivos fiscais ou financeiro-fiscais vinculados ao ICMS destinados à manutenção ou ao incremento das atividades comerciais, inclusive de hotéis, bares e restaurantes. A relatoria é da senadora Rose de Freitas (MDB-ES).

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), responsável por representar nacionalmente hotéis, bares, restaurantes e similares, defende a aprovação da proposta, que deve ajudar a manter centenas de empresas de portas abertas, depois da crise instituída pela pandemia, desde o ano passado.

“Os parlamentares parecem estar sensíveis à aprovação do PLP por terem compreendido a gravidade do problema. O setor produtivo agoniza depois de meses beirando a um colapso, mas esta medida, se aprovada, minimizará um pouco o sofrimento do empresariado, oportunizando a retomada dos setores de comércio e serviços no país”, afirma o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Tópicos relacionados