Victor Fernandes   |   26/10/2021 08:00

Resort de esqui francês celebra 50 anos com novos serviços

O La Sivoliere, em Courchevel 1850, reabre as portas para temporada de inverno no dia 9 de dezembro

Divulgação
O hotel La Sivoliere reabre as portas no dia 9 de dezembro
O hotel La Sivoliere reabre as portas no dia 9 de dezembro
Localizado em Courchevel 1850, estação de esqui francesa, o hotel La Sivolière celebrará 50 anos de operação e reabre as portas para a temporada de inverno no dia 9 de dezembro com novas experiências focadas em gestantes, pets, gastronomia e sustentabilidade. O hotel conta com 35 acomodações, entre quartos, suítes e apartamentos, que foram renovadas em 2019 em um estilo alpino contemporâneo.

Confira abaixo as experiências preparadas pelo La Sivolière para seu 50º aniversário.

GESTANTES

Especialista com certificado em massagens e tratamentos de spa para grávidas, Me´lanie Bellin oferecerá assistência exclusiva às futuras mães/hóspedes ao combinar o método Hypnobirthing Mongan (contemplado por relaxamentos, meditação e hipnose) a massagens pré-natal que favorecem uma gravidez tranquila e um parto o mais suave possível.

O hotel desenvolveu programas especiais pensados para aliviar o estresse e a ansiedade, cuidar do corpo e da mente e melhorar a saúde do futuro bebê. O futuro pai não fica de fora ao participar das consultas e, de quebra, esquiar. Os retiros são de 4 ou 7 noites com acomodação na Suíte Superior, que possui lounge para as consultas e tratamentos.

PET FRIENDLY

Florence Carcassonne, gerente-geral e CEO do hotel, é amante de pets e por isso criou programas e mimos especialmente para os animais. Para os cães que fazem aniversário, o hotel oferece a opção de passar o dia por lá para festejar. O programa inclui o day-use da suíte com cama especial para cachorro, bolo de aniversário, um brinquedo e opcionais de sessão de fotos, sessão de beleza, tratamento de osteopatia ou serviço de dogsitter.

Viajantes também podem escolher o pacote de 4 noites em esquema Bed & Breakfast com o seu cachorro e o programa pet completo – ou seja, hospedagem, uma refeição por dia, sessão de beleza, um gift, tratamento de osteopatia e dogsitter por quatro horas diariamente.

GASTRONOMIA

Neste inverno, todo domingo à noite, o restaurante do La Sivolière oferece pratos compartilhados e receitas simples com ingredientes sazonais, como perna de cordeiro e peixes de lago com o objetivo que o hóspede se sinta em casa. Algumas das receitas foram inspiradas em um almoço de domingo em família e nas memórias pessoais da CEO Florence.

Para ajudar nessa abordagem, foi convocado um novo chef para o restaurante Le 1850. Nicolas Vambre é nativo da região e atento às tradições locais. Para ele, os molhos e a qualidade dos ingredientes valem tudo. Todo hóspede que optar pela meia pensão terá de cortesia durante a estada um prato personalizado, criado especialmente pelo chef Nicolas Vambre.

SUSTENTABILIDADE

O hotel também está promovendo ações em prol do meio ambiente. São elas:
  • Ingredientes orgânicos e/ou de produtores locais são prioridade no restaurante Le 1850. Alguns exemplos são os ovos orgânicos da Savóia e carne de porco da fazenda local Venthon. Todas as terças-feiras, há fondues e raclettes feitos com queijos de Emily Roux e Bernard Chardon, fazendeiros em Courchevel;
  • Durante a última reforma no hotel, realizada em 2019, foram instalados equipamentos que economizam água em todos os quartos e suítes e nas áreas comuns. A madeira nas paredes de todas as acomodações foi reutilizada;
  • As colchas das camas são feitas de fibras de madeira em vez de algodão, o que permite economizar água;
  • Odacité, a marca parceira no spa, é líder em tecnologia verde e trabalha exclusivamente com cosméticos orgânicos. As fórmulas são livres de parabenos, petroquímicos e outros ingredientes prejudiciais. As moléculas são extraídas de produtos naturais;
  • Na lavanderia, o hotel usa produtos com "ecolabel";
  • Todas as lâmpadas no hotel são LED.

Tópicos relacionados