Victor Fernandes   |   08/11/2021 15:47

Demanda hoteleira dos EUA deve se recuperar totalmente em 2022

Também projeta-se que a receita por quarto disponível (RevPAR) seja totalmente retomada em 2023

Divulgação
STR também projeta que a receita por quarto disponível (RevPAR) seja totalmente recuperada em 2023
STR também projeta que a receita por quarto disponível (RevPAR) seja totalmente recuperada em 2023
A demanda hoteleira dos Estados Unidos, bem como a taxa média diária (ADR), quase se recuperarão totalmente em 2022, de acordo com a previsão atualizada recém-divulgada pela STR e o Tourism Economics na 43ª Conferência Anual Internacional de Investimento da Indústria de Hospitalidade. Além disso, projeta-se que a receita por quarto disponível (RevPAR) seja totalmente recuperada em 2023.

“Os ADRs aumentaram mais rapidamente do que esperávamos. Em alguns casos, esse crescimento foi devido à forte demanda enfrentando restrições de capacidade, o que permitiu uma gestão sólida da receita, enquanto em outros casos, o aumento foi mais influenciado pela inflação. Quando ajustado pela inflação, o RevPAR está ainda mais fora do ritmo e provavelmente permanecerá abaixo dos níveis de 2019 até pelo menos 2025", explicou a presidente da STR, Amanda Hite.

De acordo com a mais recente publicação de P&L mensal da STR, o custo da mão de obra está adicionando pressão nos resultados financeiros, o que é um fator que contribui para a taxa de movimentação de muitos hotéis. "A recuperação está progredindo a um ritmo sólido, sem dúvida, mas ainda haverá muitos altos e baixos ao longo do caminho", completou Amanda.

A hotelaria dos EUA também depende dos viajantes corporativos. "Com a melhoria das condições de saúde pública e a recuperação econômica sustentada, espera-se que outros viajantes a negócios e grupos se juntem aos viajantes de lazer, proporcionando ganhos adicionais no próximo ano. A recuperação da demanda, juntamente com a gestão de receita bem-sucedida, tem apoiado os preços resilientes dos hotéis, ajudando a reduzir o tempo que levará para recuperar os níveis de receita de 2019", disse Aran Ryan, diretor da Tourism Economics.

Divulgação

Divulgação

Tópicos relacionados