Beatrice Teizen   |   09/11/2021 18:14   |   Atualizada em 09/11/2021 18:31

Sandals reforça importância dos agentes e operadoras

Marca de resorts de luxo para casais reuniu profissionais do trade hoje (9) em São Paulo

A Sandals Resort – marca de resorts de luxo all inclusive somente para casais – está comemorando 40 anos desde a sua inauguração em Montego Bay, na Jamaica. Criada por Gordon “Butch” Stewart em 1981, a empresa conta com 20 propriedades, em ilhas como Bahamas, Jamaica, Barbados, Antígua, Santa Lúcia e, mais recentemente, Curaçao, com a abertura do Sandals Royal Curaçao, em 14 de abril de 2022.

PANROTAS / Emerson Souza
Renata Salina e Arlenes Garcia, da Sandals Resort
Renata Salina e Arlenes Garcia, da Sandals Resort
Para celebrar a data, a companhia reuniu hoje (9) operadoras na parte da manhã e agentes de viagens no almoço, em São Paulo. O encontro foi uma forma de agradecer pela parceria durante todos esses anos e, principalmente, neste período de pandemia.

“Oferecemos experiências realmente únicas para casais se conectarem ou reconectarem. E com tudo incluso: transfer, esportes, bebidas premium, mais de 16 restaurantes por resort de cozinhas de todo o mundo, pétalas de rosa no quarto, champanhe, opções para lua de mel e casamentos... Seguimos crescendo e estamos em constante evolução”, conta a diretora de Vendas e Marketing da Sandals Resort para América Latina, Arlenes Garcia, que está de passagem pelo Brasil.

PARCERIA COM AGENTES E OPERADORAS
Segundo a representante do Sandals para o Brasil, Renata Salina, as agências de viagens e operadoras são essenciais para trabalhar a marca no País e na América Latina como um todo. São os dois canais imprescindíveis para a venda aos clientes finais.

“Como não trabalhamos com público final, o agente não é somente um parceiro, mas é quem nos vende, quem leva o sonho ao cliente e, por meio dele, a viagem sai perfeita. Por isso é muito importante ter uma relação próxima com eles e as operadoras. São dois suportes que precisamos, pois é muito mais fácil trabalhar por meio deles. Além disso, para eles também é mais vantajoso, já que, para o que precisarem, estamos aqui, é só nos procurar”, diz Renata.

Para manter este relacionamento aquecido, a Sandals realiza webinars, capacitações – de forma digital durante a pandemia e agora retomando presenciais aos poucos –, visitas virtuais, encontros para tomar um café, entre outras ações.

PANROTAS / Emerson Souza
Arlenes Garcia durante apresentação às agentes de viagens
Arlenes Garcia durante apresentação às agentes de viagens
“Começamos as capacitações on-line, mas sabemos que os agentes de viagens estão um pouco cansados de telas. Por isso, comecei a ligar pessoalmente para aquele profissional que está em home office, que ainda não voltou para o escritório, para saber como ele está, como está sua saúde... Ter essa empatia foi fundamental.”

RECUPERAÇÃO

Renata aponta ainda que o número de vendas para as propriedades da marca está crescendo e está surpreendendo a empresa. A empresa está quase chegando aos níveis pré-pandemia, principalmente agora com a reabertura dos Estados Unidos – onde muitos clientes esticam após a estada em um resort da Sandals – e Jamaica para turistas vacinados.

“Para nós foi uma surpresa muito grande, achamos que esta retomada ainda demoraria um pouco. Mas logo que Jamaica e EUA anunciaram a reabertura, muitos clientes começaram a nos ligar. Está surpreendendo e acredito que 2022 será muito melhor. Principalmente com o lançamento do resort em Curaçao, um destino que brasileiro adora”, finaliza.

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