Artur Luiz Andrade   |   30/12/2021 15:10   |   Atualizada em 30/12/2021 15:24

Conheça hotel da Best Western em Oakland, na região de São Francisco

Best Western Plus Bayside tem quartos espaços e está a poucos minutos de São Francisco


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Oakland é uma das cidades vizinhas de São Francisco, com acesso via ponte, balsa ou trem. Da varanda do Best Western Plus Bayside Hotel dá para apreciar a vista do skyline de São Francisco, ainda mais bonito no pôr do sol.

A cidade parece uma grande vila do interior, devido aos espaços amplos, atrações pitorescas, muita água, muito verde e comidas deliciosas servidas em restaurantes e bares tradicionais.

A comunidade se conhece e se ajuda e os visitantes são recebidos de braços abertos e iniciados em uma maratona gastronômica de tirar o fôlego. Frutos do mar, tortas doces e salgadas, receitas de frango especialíssimas e bares e cervejarias únicos atraem os turistas e a hospitalidade fazem que eles esqueçam um pouco que estão a poucos minutos de São Francisco.

Com 81 quartos amplos e espaçosos à beira da baía, o Best Western Plus Bayside Hotel, fica próximo à marina principal da cidade e à praça Jack London. É o hotel mais bem avaliado pelo TripAdvisor em Oakland e a boa notícia é que o segundo lugar é do hotel vizinho e do mesmo grupo, o Executive Inn, com mais 143 quartos.

Os hotéis dividem as facilidades, como restaurante e piscina, e formam um bloco de hospitalidade à beira da água, atraindo quem gosta de quartos bem amplos, praticidade, limpeza, banheiros com banheira e a proximidade das atrações e dos meios de transporte.
Dos 81 quartos, 50 têm vista para a baía (o estuário de Embarcadero, na verdade) e todos contam com microondas, refrigerador, máquina de caé e mesa de trabalho.

O café da manhã durante a pandemia está limitado ao grab & go (pegar para levar), mas o staff do hotel, um dos mais simpáticos e acolhedores, providencia qualquer necessidade. Inclusive dicas dos melhores restaurantes para pedido de delivery no hotel. À noite, o restaurante do hotel serve um jantar bem prático, com opções de carne ou salmão, feitos em uma churrasqueira especial, e com preço idem.

O diretor de Vendas dos dois hotéis, Kevin Thomas (kevin.thomas@executiveinnoakland.com), conhece tudo e todos na região e com certeza dará as melhores dicas e fará de tudo para que a estada dos brasileiros seja a melhor. Ele diz que faz questão que todos descubram as belezas e encantos de Oakland, tão perto de São Francisco e com mais qualidade de vida. E de preferência em um de seus hotéis. Oakland não é destino final para brasileiros, mas pode render um ótimo passeio de um dia ou uma opção econômica e de qualidade para se hospedar com a família ou amigos. É como ir para Nova York e ficar em Queens, em vez de Manhattan. Perto, mais barato e com atrativos próprios.

FICHA BEST WESTERN PLUS BAYSIDE
QUARTOS: 81 (e mais 143 no Executive Inn, vizinho, e do mesmo grupo)
REGIÃO: Embarcadero, em Oakland
CATEGORIA: Best Western Plus
DESTAQUES: Quartos muito espaçosos e bem equipados, incluindo microondas, banheiros amplos e com boas divisões; 50 quartos com varandas de frente para a baía; localização perto do Embarcadero e da Jack London Square; staff atencioso e prestativo e um diretor ativo e super bem relacionado, Kevin Thomas.
PARA: Executivos na região, grupos de amigos em viagem de férias, casais, famílias e quem busca alternativas mais em conta em relação a São Francisco, que está a poucos minutos, de carro, trem ou balsa.
Saiba mais: www.bestwestern.com.br.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados