Nathalia Ribeiro   |   24/05/2022 17:26   |   Atualizada em 24/05/2022 20:05

ABIH-SP discute futuro do setor de eventos durante encontro

Em reunião, entidade debateu os efeitos da pandemia na indústria e tendências do mercado


Divulgação
Em reunião, a ABIH-SP debateu os efeitos da pandemia no setor e tendências do mercado
Em reunião, a ABIH-SP debateu os efeitos da pandemia no setor e tendências do mercado
Reunidos no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na última quarta-feira (18), profissionais que atuam em diferentes hotéis na área de eventos refletiram sobre o setor. Durante o encontro, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, a oferta de equipamentos audiovisuais de qualidade, assim como boa estrutura de conexão à internet foram considerados itens essenciais para garantir atendimento à demanda durante a pandemia.

“A demanda por eventos presenciais represada, ainda que não ocupe a maior parte da agenda dos espaços reservados para 2022, não prescinde, por exemplo, de telões de led, boa sonorização e outros itens que agregam atratividade, dinâmica e aproveitamento do conteúdo produzido em ambiente digital”, afirma o vice-presidente da ABIH-SP, Fernando Guinato, com base na experiência vivenciada por ele na gerência geral.

Também com foco no cliente, a gerente de Vendas do Pestana São Paulo, Paula Alves, testemunhou retorno positivo decorrente de investimentos em retrofit. “Modernizamos as salas de eventos e deixamos o ambiente mais aconchegante. Com valor agregado pós-pandemia, colhemos resultados compensadores”, afirma, referindo-se à fidelização dos antigos e a conquista de novos clientes.

Segundo dados apresentados no encontro, para 2023, prevalece a expectativa de estabilização; uma vez que os resultados obtidos com os serviços de atendimento a novos eventos superam os que são alcançados com os remarcados; desde que o faturamento seja financiado com sustentabilidade econômica. Valores praticados com serviços de Alimentos e Bebidas (A&B) representam pequena parcela da rentabilidade e elevado custo, mas com retorno nos resultados proporcionados para os clientes

O tempo hoje destinado ao networking, durante os coffee breaks ou as refeições oferecidos aos participantes dos eventos, é tendência. De acordo com os profissionais da área, reduzir o tamanho dos auditórios e ampliar espaços de exposição e convivência é crescente, o conteúdo deixou de ser o principal fator de investimento.

O próximo Encontro Departamental será conduzido pelo vice-presidente da ABIH-SP e diretor de Operações Regional Mid & Eco Brasil do Grupo Accor, Carlos Bernardo. Será direcionado para profissionais da área de Alimentos e Bebidas, dia 1º de junho, das 10h às 12h, no hotel Ibis Barra Funda. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

Tópicos relacionados