Filip Calixto   |   10/05/2022 11:43   |   Atualizada em 10/05/2022 16:38

Brasil tem 124 hotéis em desenvolvimento entre 2022 e 2026

Levantamento da HotelInvest e do Fohb mostra números de investimento para os próximos anos


Unsplash/Shivendu Shukla
Levantamento da HotelInvest e do Fohb mostra números de investimento para os próximos anos
Levantamento da HotelInvest e do Fohb mostra números de investimento para os próximos anos
A oferta hoteleira no Brasil deve aumentar de forma significativa nos próximos quatro anos, sobretudo nas capitais. Dados do Panorama da Hotelaria Brasileira, organizado pela HotelInvest, mostram que, entre 2022 e 2026, 124 projetos hoteleiros abrirão as portas. Somadas, essas construções representam um total de R$ 5,3 bilhões em investimentos no setor e acrescentarão cerca de 18 mil novos quartos ao inventário nacional.

Os novos projetos apontados pela pesquisa são de hotéis de perfil corporativo que funcionarão com bandeiras ligadas às redes associadas ao Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).

A pesquisa da HotelInvest informa ainda que a maior parte dos hotéis em construção serão das categorias econômico e supereconômico (58%) e que as regiões sul e sudeste receberão grande parte deles (55%).

Também segundo o levantamento, ainda que as cidades de grande porte tenham ganhado representatividade, o interior continua sendo o principal eixo de desenvolvimento: 64% das novas UHs se encontram no interior, 31% nas capitais e 5% nas regiões metropolitanas.

As franquias continuam crescendo e representam 43% dos novos contratos, mas o modelo “administração” ainda é predominante, com uma representatividade de 60%.

O mesmo levantamento apontou também o desempenho dos hotéis nacionais durante o ano de 2021. Nessa análise, o relatório mostra como esses estabelecimentos cresceram em ocupação, mas ainda sofrem com a queda da diária média.

Tópicos relacionados