Nathalia Ribeiro   |   06/05/2022 15:42   |   Atualizada em 12/05/2022 18:50

Grupo Accor reforça oferta de luxo durante a ILTM

O Fairmont Rio busca melhorar a experiência do hóspede através de bem-estar, gastronomia, arte e design


PANROTAS / Emerson Souza
Marco Martinez e Netto Moreira, da Accor
Marco Martinez e Netto Moreira, da Accor
A Accor está presente em mais uma edição da ILTM Latin America, que ocorre nesta semana em São Paulo. O evento é totalmente focado na indústria do Turismo de luxo e reúne em encontros de negócios grandes marcas hoteleiras. Com um dos maiores espaços da feira, a Accor reforçou a abertura do primeiro Jo&Joe no Brasil, no Rio de Janeiro, localizado aos pés do Corcovado e do Cristo Redentor, no conjunto arquitetônico do Largo do Boticário, em seis casarões tombados. A abertura está prevista para o segundo semestre deste ano.

O hotel contará com 80 quartos, que poderão acomodar até dez pessoas cada – e também estarão disponíveis quartos privativos. O empreendimento ainda prevê um restaurante, dois bares, três piscinas, espaço para coworking e programação de entretenimento.

FAIRMONT COPACABANA
Mas o grande destaque do Grupo Accor na ILTM foi o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel Fairmont da América do Sul, aplicando novos conceitos na marca. De acordo com o gerente geral Netto Moreira, o hotel possui cinco pilares de serviço baseados no bem-estar, com aulas de yoga na praia e spa, além de arte, gastronomia, esporte e entretenimento, todos fundamentados na experiência do hóspede.

“Na pandemia, nós buscamos aprimorar as experiências do nosso hotel. Além das exposições com obras de arte - que são rotativas -, nós temos algumas atividades interessantes, entre elas o tour com o nosso chefe concierge, que leva os hóspedes para visitarem a suíte presidencial e falar do mobiliário e design brasileiros. No passeio, ele conta um pouco da história de Copacabana e da região onde o hotel está localizado”, explica Moreira.

A preocupação em abraçar a cultura brasileira é constante para o Fairmont Rio. De acordo com o executivo, os desfiles de moda que ocorrem no hotel, são, sobretudo, de marcas brasileiras. A concept store, situada no térreo, também busca valorizar e enaltecer os artistas brasileiros. Na loja, existem obras e artesanatos de artistas originários de cada Estado brasileiro disponíveis para compra.

A gastronomia também proporciona experiências imersivas, devido aos mini cursos que são ministrados no hotel. Há masterclass de degustação de café e chocolate, e até mesmo aulas de hotelaria para os hóspedes. No entanto, os cursos vão além da gastronomia no Fairmont, Moreira enfatizou que a marca incentiva o esporte e disponibiliza aulas de beach tennis e stand up paddle.

Já em relação ao entretenimento, o hotel oferece atrações musicais diariamente das 20h às 22h, com artistas locais se apresentando na piscina. “Os shows se tornaram referência na cidade. Cerca de 75% dos clientes que vêm para o nosso restaurante jantar são pessoas locais, não são do hotel. Os hóspedes apreciam os shows das varandas dos quartos”, conta Moreira. Shows ao vivo também acontecem no beach club sexta, sábado e domingo.

“Quando nós desenhamos o hotel, nós queríamos que fosse realmente um projeto para o carioca, com vínculo no lifestyle. E hoje esse sonho se concretizou, porque o carioca vem usufruir do hotel e dos produtos que nós criamos. Tudo foi pensando para que o visitante pudesse usufruir e aproveitar o produto de luxo que nós trouxemos para a cidade do Rio de Janeiro",

Netto Moreira ressalta que é importante continuar mantendo a segurança e diz que a Accor ainda aplica todos os protocolos sanitários em seus hotéis para garantir a segurança de todos aqueles que frequentam as propriedades do Grupo.

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