Beatriz Contelli   |   30/11/2023 14:00
Atualizada em 30/11/2023 14:08

Aviva registra crescimento de 92% em receita durante a Black Friday

Empresa acredita que saldo positivo foi influenciado pelas estratégias utilizadas no período de ofertas


Divulgação
Aviva promoveu lives com ofertas surpresas
Aviva promoveu lives com ofertas surpresas

O período da Black Friday trouxe resultados positivos para a Aviva, detentora do Hot Park, Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe. Posterior à campanha de ofertas - de 17 a 27 de novembro - a empresa registrou um total de receita de R$ 44 milhões, o que representa um crescimento de 92% em relação ao mesmo período em 2022. Os acessos ao site também foram 19% maior e a conversão quase triplicou, com um ROI 257% maior que no ano passado.

A estratégia da Aviva foi concentrar a campanha em um período menor e aproveitar o inventário de hotéis mais enxuto e a quantidade menor de feriados ao longo do ano para focar na diária média e não reduzir a rentabilidade.

Outra ação foram as lives surpresas nos perfis dos destinos, além de uma "super live" apresentada por André Marques, com dinâmicas e liberação de novos descontos. Com 9% a menos de investimento em mídia, em relação a 2022, por conta da antecipação de captação de leads, a estratégia também buscou impulsionar o volume de visitas e vendas da Black Friday com a contratação de 33 influenciadores digitais. Em 2023, a audiência da live foi 55% maior, com 115% do volume de visualizações e 271% do tempo médio de visualização, em comparação com o ano anterior.

Os indicadores de vendas também foram positivos. No dia da Black Friday, as vendas atingiram patamares maiores e, durante a live, dobraram durante e após a transmissão, em comparação com 2022. O canal de vendas diretas ficou cerca de 36% maior no mix de distribuição, aumentando em 3 pontos percentuais a margem de lucro – e as ações de relacionamento direto cresceram dez vezes sua representatividade nas vendas do CRM.

“Turismo envolve longo planejamento e sonhos e as férias são um dos momentos mais esperados do ano. Não vendemos só com oferta de preço, é importante criar desejo para os destinos. Hoje, nossa fórmula de sucesso é constituída por conteúdo que crie desejo, explique sobre os destinos e apresente oportunidades únicas, como descontos. Nosso maior ganho é conseguir entregar entretenimento em todo o processo de compra”, salientou o CEO da Aviva, Alessandro Cunha.

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