Rodrigo Vieira   |   17/02/2020 17:03   |   Atualizada em 18/02/2020 12:17

ClickOffice: conheça a nova empresa de Raffaele Cecere

ClickOffice é a nova startup do Grupo R1 Audiovisual e chega para solucionar um dos grandes desafios enfrentados pelos hotéis: salas de reuniões ociosas


Filip Calixto
Raffaele Cecere e Juan Pablo de Vera, da R1/ClickOffice
Raffaele Cecere e Juan Pablo de Vera, da R1/ClickOffice
A hotelaria brasileira acaba de ganhar um produto que promete agradar o setor de viagens e eventos corporativos. O ClickOffice é a nova startup do Grupo R1 Audiovisual e chega para solucionar um dos grandes desafios enfrentados pelos hotéis: salas de reuniões ociosas. Por geolocalização, o aplicativo identifica os espaços de reuniões disponíveis nos hotéis mais próximos e, em questão de minutos, o cliente já tem um espaço para se encontrar por algumas horas com clientes, fornecedores, com sua própria equipe ou enfim, com quem desejar falar sobre negócios.

A carência foi sentida por Raffaele Cecere e a equipe R1. Fornecedores de material audiovisual exclusivo para mais de 50 hotéis, eles notaram que as salas menores ficam vazias durante dias inteiros. Foram, então, em busca do porquê, e sentiram que o problema não era custo, e sim burocracia e demora na contratação de uma sala. "Não é à toa que os coworkings, com a pegada disruptiva, dominaram o mercado. São simples e práticos e deixaram a hotelaria para trás", explica Raffaele. "Por isso criamos o ClickOffice. Damos mobilidade e facilitamos o processo. Por meio do aplicativo, o cliente faz a reserva e paga pela sala e, para facilitar, abre a porta da mesma pelo celular. É a 'uberização' das pequenas salas de reuniões dos hotéis", completa o idealizador do projeto, que conta com a gerência de Juan Pablo de Vera, ex-Reed e hoje membro do Grupo R1.

Emerson Souza
Raffaele Cecere neste Lacte 15, quando anunciou a empresa
Raffaele Cecere neste Lacte 15, quando anunciou a empresa
Segundo Cecere, trata-se de uma solução útil para todos os lados. Para os hoteleiros independentes, um software exclusivo para salas de reunião seria muito custoso; para os hotéis de rede, o processo é burocrático; e, por fim, para o cliente, a demora em conseguir um espaço demanda um tempo que nem sempre se tem. "Hoje os hotéis trabalham com aluguel diário das salas, mas a demanda dos clientes muitas vezes é por algumas horas. Essa é uma solução para dignificar a hotelaria nacional."

O CLICKOFFICE HOJE

O anúncio oficial está sendo feito neste Lacte 15, em São Paulo. A adesão ao aplicativo está agradando Raffaele Cecere. "Começamos com testes no Pullman Vila Olímpia e no Sheraton WTC, que foram muito bem-sucedidos. Agora a hotelaria está nos buscando em peso. Mais de 25 hotéis já têm pré-contrato e a tendência é que esse número cresça", prevê Cecere.

Em relação aos auxiliares de reuniões e eventos, como A&B, wi-fi, datashow e outras ferramentas, o aplicativo ainda não tem essa oferta diretamente em seu portfólio. "Serão facilidades adicionadas ao sistema conforme evoluímos, mas por ora já oferecemos um botão de ajuda que leva a um WhatsApp. Por meio dele, o cliente fala com um consultor ClickOffice que faz a ponte com o hotel e oferece tudo. Mas sim, temos planos de agregar tudo ao sistema", aponta o presidente da R1.

COMO FUNCIONA O CLICKOFFICE

1. Localize a sala mais próxima: Pesquise pelo mapa ou na lista de locais pelo endereço mais próximo a você

2. Agende seu compromisso: Escolha a data e o período de utilização de sua preferência

3. Confirme sua reserva: Pague com cartão de crédito pelo período utilizado

4. Acesse sua sala: Na data e hora reservada, dirija-se à sua sala no endereço reservado e destrave a porta pelo WebApp

5. Utilize com respeito: Mantenha sempre limpo e organizado. Lembre-se de que você poderá ser o próximo a utilizar. Veja em etiquetas de uso

6. Finalize o uso da sala: Ao término, finalize o uso no app

CONTATOS DO CLICKOFFICE

Acesse www.clickoffice.com.br e confira. Assim que abrir o site pelo seu dispositivo móvel, o usuário já encontra a possibilidade de criar um atalho em sua tela principal. Em breve a ClickOffice terá um aplicativo para iOS e Android.

Ou chame Sara Souza pelo (11) 95652-7096 e/ou sara.souza@clickoffice.com.br.

Tópicos relacionados