Da Redação   |   23/04/2020 15:49   |   Atualizada em 24/04/2020 13:13

Omnibees lança seu mais novo produto: o Bee2Pay Hotel Solutions

Foi esenvolvido para solucionar as principais dores do ecossistema de pagamentos de hotéis

Desenvolvido para solucionar as principais dores do ecossistema de pagamentos de hotéis, o Bee2Pay Hotel Solutions irá garantir mais agilidade e segurança nas transações financeiras tanto para os hotéis que ofertam seus produtos, quanto para os compradores (agências, operadoras e empresas).

Para entregar este produto ao mercado a Omnibees considerou as dores de todos os usuários participantes do processo de compra e venda de hospedagem para endereçar problemas como a segurança de dados dos hóspedes, reservas realizadas com cartões inválidos, transações não-autorizadas, conciliação de pagamentos e notas fiscais, ineficiência nos processos de faturamento de reservas, antecipação de recebiveis, split de pagamentos ou coleta de comissões.


Emerson Souza
Luís Ferrinho, CEO da Omnibees
Luís Ferrinho, CEO da Omnibees

“O Bee2Pay Hotel Solutions é resultado de mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento, em que escutamos as dores relacionadas ao fluxo de pagamentos de nossos clientes hotéis e compradores. Queremos resolver problemas reais do ecossistema ao entregar mais esse produto”, afirma Thiago Campos, diretor de Bee2Bee da Omnibees.

O Bee2Pay Hotel Solutions possibilita a automatização de processos, redução de custos operacionais e prejuízos existentes atualmente, ao fornecer:
  • Validação automática do cartão de crédito
  • Pré-autorização e captura do cartão
  • Efetivação de cobranças de no-shows que muitas vezes são esquecidas
  • Automatização do processo de cobrança seguindo políticas de tarifas estabelecidas
  • Cancelamento automatizado em casos de reservas realizadas com cartões de créditos falsos ou inválidos
Ao contar com o Bee2Pay Hotel Solutions, os hoteleiros e pousadeiros poderão otimizar seus fluxos de caixas, já que atualmente não conseguem realizar todos estes processos manualmente com eficiência e obedecendo os prazos estabelecidos nas políticas da tarifa.

Já para os compradores, ou Buyers, será possível gerar cartões de crédito virtuais (VCN) para a realização de reservas mais seguras, pré-conciliadas e com o recolhimento e validação das notas fiscais de hospedagem. Desta maneira, os compradores terão maior controle do pagamento das reservas e uma melhor gestão de viagens, gerando valor para todos os envolvidos neste fluxo, sejam hotéis, operadoras, agências e empresas, podendo inclusive realizar o split de pagamentos entre todos os envolvidos.

“É um desejo antigo do segmento reduzir o faturamento das reservas e os atritos nos pagamentos, o que se intensifica neste momento de crise e com a redução da força de trabalho. Queremos com essa solução ajudar nossos clientes a serem mais eficientes tendo melhores resultados com menos recursos", disse Campos.

O Bee2Pay Hotel Solutions ainda ajudará o setor a se adequar a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados que entrará em vigor no mês de agosto/2020, responsabilizando as empresas quanto a vazamento de dados e utilização indevida dos dados de seus cliente. Ciente de seu papel, a Omnibees já possui a cerificação PCI-DSS há muitos anos e agora trará mais essa segurança para parceiros e seus clientes.

Segundo Luis Ferrinho, CEO da Omnibees, “Esta é uma das soluções que sempre esteve em nosso horizonte, porém priorizamos a consolidação de nosso portfolio voltado à gestão da distribuição, endereçando problemas dos hoteleiros, pousadeiros, operadoras, agências e empresas, e esta estratégia foi determinante para nosso sucesso e de nossos parceiros.

No inicio de 2017 iniciamos um trabalho enorme de renovação de toda a tecnologia Omnibees, modernizando todas as soluções para tecnologias de ponta, como é o caso da Suite de Soluções Omnibees que será lançada dentro de alguns dias em tecnologia HTML5, com serviços novos, API’s, soluções de Data Sience e Big Data entre muitas outras.

Foi um período longo durante o qual tivemos de abdicar de atender algumas demandas do mercado já que as energias estavam voltadas na renovação das soluções. Neste ano, um novo ciclo se começa e iremos lançar diversas soluções que estavam represadas nos últimos anos.

No mês passado lançamos a solução Central de Reservas e hoje é a vez do Bee2Pay. Nos próximos meses novas soluções serão disponibilizadas para o mercado de hotelaria. Estou seguro que nossos clientes e parceiros ficarão muito satisfeitos com estes lançamentos, já que eram aguardados há algum tempo.”

Clique aqui para saber mais sobre o Bee2Pay

Tópicos relacionados