Rodrigo Vieira   |   14/09/2021 10:45

Startup investe em câmeras ao vivo em hotéis e resorts

Clima Ao Vivo envia as câmeras e fornece a tecnologia necessária para a criação de um canal direto


Divulgação
Portal Clima Ao Vivo tem 219 câmeras em mais de 160 cidades e 22 UFs brasileiras
Portal Clima Ao Vivo tem 219 câmeras em mais de 160 cidades e 22 UFs brasileiras

Especializado em ferramentas de monitoramento de tempo e clima, o portal climaaovivo.com.br encontrou no Turismo uma oportunidade de expandir seus negócios. Trata-se da possibilidade de transmissão ao vivo 24 horas em resorts, hotéis, pousadas e hostels.

A startup envia as câmeras e fornece a tecnologia necessária para que os empreendimentos de hospedagem criem um canal de comunicação em vídeo com usuários. Segundo o Clima Ao Vivo, isso facilita na captação hóspedes diretamente para seus sistemas de reservas.

“Há alguns anos, tivemos na hotelaria a inserção do wi-fi como grande agregação de valor aos hóspedes. Hoje, não existe mais hospedagem sem conectividade. Estamos na Era do conteúdo em tempo real. Cada hotel que fornece imagens ao vivo do destino, a partir da sua localização, não apenas reconhece o valor das novas tecnologias para avançar no processo de recuperação, mas também obtém ganhos de competitividade”, afirma o CEO do portal, Denílson Rocha.

Segundo ele, a empresa está motivada em expandir os serviços em meios de hospedagem conectados por todo o País. Ele vê a transmissão gratuita como uma ferramenta útil para quem planeja viajar para um destino.

Até o fim de agosto, o portal tinha 16 milhões de visualizações. São 219 câmeras em mais de 160 cidades e 22 UFs brasileiras.

Tópicos relacionados