Henrique Santiago   |   23/04/2018 13:40

Empresa cria assentos de avião em que se pode viajar de pé

A fabricante italiana Avionteriors apresentou o projeto Skyrider 2.0 e garante que é possível aumentar o número de passageiros em 20%.

Divulgação/Aviointeriors
Empresa italiana afirma que o número de assentos irá subir 20%
Empresa italiana afirma que o número de assentos irá subir 20%

Voar na classe econômica pode ser o pesadelo de muitos passageiros. Enfrentar dez, 12 horas com pouco espaço, espremido entre dois passageiros e não conseguir descansar pode ser uma tarefa e tanto. Uma empresa italiana pensou não em uma solução para esse problema, mas em uma forma de colocar mais pessoas em um avião.

A fabricante italiana Aviointeriors apresentou o projeto Skyrider 2.0, o qual concebeu como de “ultra densidade” e “inovador” nesse mercado. Esse produto reduz o espaço entre as poltronas e permite que os passageiros fiquem em uma posição mais vertical. As imagens sugerem que é possível viajar de pé com conforto assegurado.

O design configurado com três lugares por fileira, segundo a empresa, aumenta o número de viajantes em 20%. Ainda, o Skyrider 2.0 pesa 50% menos que bancos da classe econômica e o número reduzido de componentes permite custos mínimos de manutenção.

Esse produto é indicado, sobretudo, para companhias de baixo custo, por sugerir uma economia em gastos e ampliar a possibilidade de voar para demais passageiros. Vale destacar que o projeto não é inédito, uma vez que a ideia já foi sugerida anteriormente, a exemplo da Ryanair, e não foi bem recebida.

Além desse projeto, a Aviointeriors desenvolve outros tipos de assentos para a econômica, assim como para a executiva e primeira classe.

Tópicos relacionados