Marcos Martins   |   29/07/2019 12:34   |   Atualizada em 31/07/2019 16:21

Lisboa e Porto têm guias de endereços e atrações LGBT; conheça

Lisbon Gay Circuit e Porto Gay Circuit estão disponíveis de maneira impressa e on-line, somando mais de 100 parceiros também de outros destinos de Portugal


Flickr/ Alexander De Leon Battista
Portugal é forte na diversidade
Portugal é forte na diversidade
Os destinos de Lisboa e Porto, em Portugal, contam com guias especiais para os viajantes LGBT. Os materiais foram lançados em 2013, começando pelo Lisbon Gay Circuit e depois com Porto Gay Circuit. Segundo o co-fundador dos guias, Paulo Monteiro, outros destinos pediram para incluir parceiros de regiões como Douro, Braga, Alentejo e Algarve.

"Os dois guias, em versão impressa e on-line, contam com cerca de 100 parceiros em áreas de hotelaria, bares, discotecas, restaurantes, tours, lojas, entre outros. Os mapas em papel encontram-se facilmente nos locais gay-friendly de Lisboa e do Porto. Realizamos a comunicação em inglês, pois é a língua que todos os turistas do mundo falam”, explica Monteiro.

“Lisboa é uma das principais capitais mundiais para turistas LGBT. Temos uma vida noturna muito diversificada no Bairro Alto e no Príncipe Real. É um destino seguro e relativamente barato. As praias ficam a 20 minutos e uma delas, a praia 19, é considerada uma das melhores praias gays do mundo. O Porto vale a pena para quem quiser descobrir a sua história e o Rio Douro, as caves do Vinho do Porto e arquitetura contemporânea.”

Os guias estão disponíveis em: www.lisbongaycircuit.com e www.portogaycircuit.com.

Tópicos relacionados