Nathalia Ribeiro   |   02/03/2022 10:30   |   Atualizada em 02/03/2022 10:35

Proud Experiences 2022 será em junho, em Nova York

O evento terá mais de 100 expositores para dar visibilidade global à indústria de viagens LGBTQIA+

Reprodução/Ted Eytan
O evento terá mais de 100 expositores para dar visibilidade global à indústria de viagens LGBTQ+
O evento terá mais de 100 expositores para dar visibilidade global à indústria de viagens LGBTQ+
O Proud Experiences está de volta a Nova York durante o verão do hemisfério norte. O evento, que acontece de 27 a 29 de junho no 1 Hotel Brooklyn Bridge, tem como objetivo dar visibilidade global à indústria de viagens, destinos e experiências LGBTQIA+.

“Os viajantes LGBTQ+ estão esperando para voltar e explorar o mundo, ver amigos e experimentar algo diferente. Mais uma vez, selecionamos este próximo evento para estar cheio de ideias e informações para agentes de viagens e planejadores trazerem de volta para seus clientes em todo o mundo. Com mais de 100 expositores e muitos novos no evento, estamos muito satisfeitos que nosso retorno conte com tantas marcas dinâmicas. Está claro que esta comunidade internacional está de volta e mais forte do que antes”, disse o diretor de Eventos da Proud Experiences, Simon Mayle.

À medida que a projeção deste segmento aumenta, o seu poder de compra e as oportunidades para a indústria de viagens também se elevam. A pesquisa da empresa de consultoria corporativa e gestão de ativos, LGBT Capital, estima que o setor LGBTQ+ tenha um poder de compra global de cerca de US$ 3,9 trilhões.

Por outro lado, uma pesquisa de 2021 da Booking.com revelou que 53% dos viajantes LGBTQ+ tiveram experiências pouco acolhedoras ou desconfortáveis em uma propriedade onde estavam hospedados. Por isso, quatro líderes do setor unirão forças para falar sobre um cenário de mudanças nesse aspecto, novas tendências e perspectivas do segmento de viagens LGBTQ+. Entre eles estarão a presidente e CEO da Leading Hotels of The World, Shannon Knap, o CEO da Manchester Pride, Mark Fletcher, o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, e o editor-chefe da OutTraveler, Jacob Anderson-Minshall.

Além disso, a supermodelo transgênero filipina e defensora social das viagens transgênero, Geena Rocero, irá discutir as demandas por direitos iguais. Nesta palestra, Geena contará sua história e abordará os problemas, desafios e oportunidades que enfrentou em sua jornada como influenciadora social

O blogueiro de viagens Barry Hoy, juntamente com seu parceiro Teraj, dará ao público uma visão de como é ser asiático, gay e viajante profissional e por quê contar com um agente de viagens e planejador particular é importante na hora de escolher os destinos.

"Estamos muito empolgados em receber a Proud Experiences de volta à cidade de Nova York neste verão. Os cinco distritos estão prontos e os participantes podem esperar experimentar nossa energia, diversidade e espírito acolhedor. Mal podemos esperar para mostrar nosso apelo único e para reafirmar a posição de Nova York como o destino LGBTQIA+ definitivo", disse o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon.

Tópicos relacionados