Beatriz Contelli   |   28/06/2021 16:59
Atualizada em 28/06/2021 17:51

Aeroporto de Salvador lança campanha para Dia do Orgulho

No terminal de passageiros, as escadas e a entrada da área de embarque se vestiram de arco-íris


Divulgação/Will Recarey
Com o mote “O Respeito é a única rota”, o Salvador Bahia Airport acaba de lançar uma campanha para destacar a necessidade do respeito à diversidade, com ênfase no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado hoje (28).

No dia 29 de junho, das 16h às 17h, o aeroporto vai promover um bate-papo on-line com Vitor Martins, pessoa queer, mestrando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, consultor e especialista em Diversidade e Inclusão. Com o título “Orgulho para todo mundo”, o evento tem como objetivo fomentar a reflexão sobre o papel e responsabilidades das pessoas na causa LGBTQIA+, ressaltando a importância das alianças para a inclusão.

Divulgação/Will Recarey
Além do arco-íris nas escadas, o Aeroporto também está promovendo lives e campanhas nas redes sociais
Além do arco-íris nas escadas, o Aeroporto também está promovendo lives e campanhas nas redes sociais
No terminal de passageiros, as escadas e a entrada da área de embarque se vestiram de arco-íris, lembrando a todos que passam por ali que o aeroporto é um lugar de todos e que o respeito às diferenças deve estar no centro das relações humanas.

Já nas redes sociais, a campanha acontece até dia 1 de julho e traz, além de conteúdo educativo e cultural, mensagens de afirmação deixadas por trabalhadores e parceiros LGBTQIA+ no vídeo “Orgulho de quê?”.

“Aqui trabalhamos diariamente para oferecer para os passageiros e funcionários um ambiente mais inclusivo e psicologicamente seguro, em que todos se sintam ouvidos, respeitados, valorizados e seguros para serem quem são. Acreditamos que nós, não apenas enquanto empresa, mas como sociedade civil, precisamos seguir ampliando nossa visão para a diversidade, abraçando cada vez mais grupos”, enfatiza a gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport, Daniela Franco.

Tópicos relacionados