Danilo Teixeira Alves   |   21/05/2020 14:42   |   Atualizada em 21/05/2020 14:51

Matcher faz análises da retomada do Turismo pelo mundo

Evento lança série nas redes sociais onde vai analisar os movimentos de reaberturas de fronteiras

O MATCHER – Travel Business Opportunities está lançando uma série de vídeos rápidos e objetivos que visam trazer conhecimento e análises de como está ocorrendo a reorganização e a retomada do setor de turismo pelo mundo. O MATCHMAKING DAS TENDÊNCIAS é preparado pelo time de especialistas no mercado internacional do MATCHER e, segundo a diretora da empresa Jeanine Pires, “tem o intuito de ajudar aos interessados a parar alguns minutos do seu dia para compartilhar muitas novidades e análises de como está a retomada nos principais mercados mundiais de turismo e nos principais países emissores de turistas para o Brasil”.


Emerson Souza
Ana Maria Donato, Guillermo Alcorta e Jeanine Pires, os sócios-diretores do Matcher
Ana Maria Donato, Guillermo Alcorta e Jeanine Pires, os sócios-diretores do Matcher

Os primeiros vídeos trazem análises da reabertura das fronteiras e da criação de políticas de incentivo ao setor para a retomada das viagens na Europa. De como o movimento da reabertura das fronteiras e essas políticas poderão incentivar as viagens dos europeus, sobretudo, com a chegada do verão no hemisfério norte, e quais as possibilidades e restrições estão sendo tomadas ou analisadas por cada mercado.

De acordo com Leonardo Fortes, executivo do MATCHER e um dos responsáveis pelos vídeos, “segundo a União Europeia, o Turismo e suas atividades correlatas são responsáveis por 10.3% do PIB europeu e existe uma preocupação real dos países em poder garantir que os fluxos de viagens de verão sejam retomados ao menos parcialmente”.

Ele ressalta ainda que tem acompanhado um movimento de diversos países que estão organizando a reabertura de fronteiras e projetando a retomada dos fluxos de viagens. “Alguns países já estão implementando algumas políticas de reabertura e outros estão analisando as possibilidades para um futuro muito próximo. É importante acompanhar todo esse movimento e analisar os resultados para estar preparado e organizado para quando esse momento chegar na América do Sul e no Brasil.”

A série está disponível no canal do Youtube do evento (Matcher Travel Business Opportunities) e também divulgada nas plataformas digitais Linkedin, Instagram e Facebook: @travelmatcher

MATCHER
A dinâmica do MATCHER contempla suppliers e buyers se relacionando inicialmente de forma digital, por meio da sua inovadora ferramenta de matchmaking, em que compradores e fornecedores podem encontrar os parceiros ideais para prospectar por meio de uma qualificação de seu perfil e de seus interesses comerciais, o que resulta em escolhas assertivas das empresas com as quais desejam estabelecer parcerias e fazer negócios. E, em um segundo momento, realizando reuniões presenciais agendadas de acordo com objetivos previamente identificados.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.travelmatcher.com.br.

SERVIÇO
MATCHER - Travel Business Opportunities
Quando: 18 e 19 de maio de 2021, das 9h às 18h Onde: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, Brasil Site:?www.travelmatcher.com.br

Tópicos relacionados