Isabella Tagliapietra   |   27/02/2020 19:25   |   Atualizada em 28/02/2020 12:12

Braztoa disponibiliza conteúdo sobre coronavírus; confira

Devido ao caso de coronavírus no Brasil e atenção total ao setor de Turismo associação emite comunicado.


wikipedia
Brasil registrou um caso e já há mais de 100 suspeitas
Brasil registrou um caso e já há mais de 100 suspeitas
Devido à epidemia de coronavírus no Brasil e atenção total ao setor de Turismo, a Braztoa disponibilizou um conteúdo com informações úteis aos profissionais do setor. Há muita desinformação, medo e até pânico. Somem-se a isso falas imprudentes de autoridades, o receio de viajar para fora do Brasil, o dólar nas alturas e a retomada econômica ameaçada, levando o Turismo a se movimentar,como fez o WTTC, para que as pessoas não deixem de viajar.

Leia o conteúdo na íntegra:

"Caros associados,

Nesta semana em que o Coronavírus virou tema central para nosso setor, continuamos a identificar conteúdos essenciais para orientação e gestão deste momento de atenção em nosso mercado.

Abaixo, mais algumas fontes de informações que valem a pena acessar e distribuir entre suas equipes.

COMUNICADO FORNECEDORES: o grupo de entidades formado pela Abav Nacional, Abracorp, AirTkt, Aviesp, Avirrp e Braztoa redigiu uma nota geral para distribuição aos fornecedores de serviços de seus associados, destacando a importância para que todos busquem facilitar o remanejamento de reservas pagas e não utilizadas pelos clientes, sem aplicação de multas e penalidades. Incentivamos todos vocês a encaminharem aos seus fornecedores.

ANVISA E AS MEDIDAS ADOTADAS EM PONTOS DE ENTRADA: a Anvisa detalha nesta nota técnica os procedimentos que adotados pelo órgão para a entrada de viajantes em portos, aeroportos e fronteiras no território brasileiro, efetivas imediatamente. Vale observar que são cuidados sanitários, já que a OMS continua desaconselhando a aplicação de quaisquer restrições de viagens.


LEI 13.979/2020 SOBRE MEDIDAS PÚBLICAS PARA ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS: muitos dos cuidados sendo aplicados pelo Governo Federal e seus órgãos técnicos estão amparados nesta nova Lei publicada no início deste mês de fevereiro, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.


CLIA INSTRUI SOBRE CRUZEIROS MARÍTIMOS: a Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos emitiu um comunicado geral com instruções de seus membros, que reúne as principais armadoras e empresas de cruzeiros do mundo, juntamente com uma lista de perguntas frequentes e orientações.


PANROTAS LISTA PROCEDIMENTOS DE EMPRESAS AÉREAS: o PANROTAS publicou uma lista com os comunicados e procedimentos sendo adotados por diversas empresas aéreas, que está sendo atualizado à medida que as empresas têm se manifestado. A Emirates ainda não consta na lista até o envio deste e-mail, mas já publicou orientações neste link.


NOTA DO PROCON-SP: por fim, vale atentar a esta nota publicada pelo Procon-SP sugerindo aos consumidores que “faz-se necessário negociar com a empresa que não pode se recusar a oferecer alternativas ao consumidor”. Neste link você pode ouvir uma entrevista com o Chefe de Gabinete do Procon-SP, Guilherme Farid, com outras orientações feitas aos consumidores.

Durante esta semana, a Braztoa continuará acompanhando desdobramentos e informações para envio a todos.


Atenciosamente,
Roberto Haro Nedelciu"

Tópicos relacionados