Henrique Santiago   |   03/04/2018 14:33

Renovada, WTM se vê como "principal evento do trade"

Feira inicia seu primeiro ano sem a presença da Braztoa como parceira


Emerson Souza
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America
A sexta edição da WTM Latin America é a primeira do evento sem o Encontro Comercial Braztoa. Após descontinuidade de contrato com a associação de operadoras, a feira investiu em uma equipe para captar novos (e velhos) players da categoria e apostou fortemente no segmento de viagens corporativas.

Em um discurso baseado em números e renovação, a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, trouxe dados para comprovar o fortalecimento do evento. Ao todo, mais de 700 agentes de viagens vêm em 36 caravanas nos três dias, alta de 15% em comparação com a última edição.

A nova área de operadoras, chamada de Tour Operators Area, reúne cerca de 30 expositores. Outros 15 representantes estão espalhados em demais partes dos pavilhões Expo Center Norte.

Ainda, os visitantes poderão fazer negócios com representantes de 50 países das Américas, da Ásia, Europa, África, entre outros. Entre os expositores, 35% são do Brasil, 35% da América Latina e 30% de demais regiões. A internacionalização, diga-se, é o que torna a feira tão única no setor para Luciane.

“Os tempos são desafiadores, impõem mudanças e dão oportunidades de viver o novo. O desafio nos impulsiona e permite evoluir e inovar”, declarou. “Ao circular pelos pavilhões, vocês vão encontrar um evento com inovação e igualdade de oportunidades de negócios para todos”, destacou.

O presidente da Reed Exhibitions, empresa responsável pelo portfólio WTM, Fernando Fischer, declarou que a versão latina do evento traz orgulho para ele representar o que o Brasil pode ser e como sua imagem pode ser positiva não só em solo latino-americano, como em todas as regiões.

“Outra lembrança [relacionada à feira] é pelas pessoas que fazem parte e o que conseguem construir. A Reed tomou uma decisão sensata e bem pensada de investir nas pessoas que trabalham nela e que essas pessoas sirvam aos eventos de forma diferente”, declarou.

A WTM acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre hoje e quinta (5), das 12h às 20h.

Tópicos relacionados