Leonardo Ramos   |   14/05/2018 14:02

Turismo do Rio Grande do Norte capacita 700 agentes

Governo do Rio Grande do Norte capacita agentes de Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai

Divulgação Expan Mais
Governo do Rio Grande do Norte capacita agentes de Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai; na foto, a edição em Córdoba
Governo do Rio Grande do Norte capacita agentes de Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai; na foto, a edição em Córdoba

Acabou na última semana em Assunção, no Paraguai, a primeira etapa do Meeting Brasil 2018 – Missão Rio Grande do Norte, que percorreu ainda Uruguai, Chile e Argentina. O evento de promoção do destino brasileiro aconteceu em cinco dias. Após o primeiro deles em Montevidéu, no Uruguai (02/05), seguiu para Santiago, no Chile (03/05); passou pelas cidades argentinas de Rosário (07/05) e Córdoba (08/05); e terminou na última quinta-feira (10), na capital paraguaia.

Ao todo, cerca de 700 agentes e operadores de viagem uruguaios, argentinos, chilenos e paraguaios participaram dos encontros, que foram realizados por iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e organizados pela empresa Expan Mais. 30 representantes do Turismo do Estado participaram dos eventos, dentre eles, integrantes da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

“Assim como no ano anterior, saímos do Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte com um saldo amplamente positivo para nosso Estado. Tivemos a oportunidade de expor nosso Turismo a um número relevante de agentes sul-americanos, o que impacta no crescimento de toda a região", comentou a gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana, que participou dos dois eventos. "Campanhas de incentivo e promoção ao turismo potiguar são fundamentais e refletem no crescente número de visitantes estrangeiros que recebemos a cada ano”.

SEGUNDA ETAPA
Com apenas uma edição em 2017, neste ano o governo estadual já confirmou uma segunda etapa do evento, escolha incentivada por um aumento de 69,41% de turistas estrangeiros em solo potiguar em janeiro de 2018 contra o memso mês de 2017, de acordo dom dados da Polícia Federal do Estado.

As datas e locais, inclusive, já foram divulgadas; confira abaixo:

03/10 Montevidéu (Uruguai)
05/10 – Assunção (Paraguai)
08/10 – Tucumán (Argentina)
09/10 – Mendoza (Argentina)
10/10 – Santiago (Chile)

Tópicos relacionados