Rodrigo Vieira   |   08/06/2018 08:25

Finanças serão a prioridade da Abav com o novo presidente

Economista, Geraldo Rocha diz que a associação ganha um gestor com tempo para se dedicar


Divulgação
Geraldo Rocha, novo presidente da Abav Nacional
Geraldo Rocha, novo presidente da Abav Nacional
Está na hora de arrumar as contas da Abav Nacional. Atrair mais receitas, olhar atentamente para as despesas e só depois disso colocar em prática todas ações que vinham sendo previstas neste primeiro semestre retido por entraves judiciais. Um novo presidente assumiu a principal associação dos agentes de viagens do País, e como seu discurso mostra, ele é economista.

Geraldo Zaidan Rocha, da GR Turismo, de Curitiba, é aposentado após quase quatro décadas na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, mas segue com sua agência de viagens de 22 anos, com crescimento de 39% em 2017 ante 2016. Ele prioriza assumidamente a parte financeira da associação, sem abrir mão da Expo Abav e dos primeiros passos já dados pelo presidente eleito para o biênio, Carlos Palmeira, como um novo estatuto que agilize e desburocratize a associação. Rocha era o vice-presidente financeiro da chapa de Palmeira, mas este ofereceu seu cargo a uma nova composição após complicações com o prazo para indicação de seus conselheiros.

VEJA COMO FICA A NOVA COMPOSIÇÃO DA ABAV NACIONAL

Além da expertise de economista, Rocha diz que a Abav ganha um presidente com tempo para se dedicar. Esse tempo, aliás, pode até ser o suficiente para descontinuar com o cargo de diretor executivo da associação, posto assumido por Gervásio Tanabe e três meses depois interrompido. Com dinheiro no caixa, fica mais fácil capacitar os agentes de viagens e defender seus interesses das mais diversas formas.

"A saúde financeira da Abav é estável, mas dá para melhorar. Ademais, não podemos colocar todos os ovos em uma só cesta, que é nosso caso hoje em relação à Abav Expo. Já estamos estudando com nossos colaboradores e associados outras maneiras de arrecadar custos, algo perfeitamente possível. Com dinheiro, teremos maior quantidade e qualidade na capacitação da categoria", afirma Rocha, revelando que uma das propostas é retomar o projeto do programa de fidelidade, que oferece desconto em estabelecimentos comerciais, entre outros benefícios.

BEM-VINDO
De chapa única, Geraldo Rocha garante que foi unanimidade na votação de ontem e que recebeu boas-vindas calorosas de associados e presidentes das regionais. O presidente diz ser amigo de longa data de Edmar Bull, e que aceita a ajuda oferecida pelo ex-presidente na condução da Abav Expo, já que o próprio Bull é considerado responsável pelo resgate do principal evento de Turismo do segundo semestre.

Ele nega que esteja assumindo a Abav Nacional em ambiente conturbado. "Coloquei uma pá de cal nesses problemas do início do ano", afirma, dizendo que Teresina Stange, presidente da Abav-ES, é "uma grande amiga". "O que aconteceu é passado, temos que correr, pois a feira se aproxima. Sou uma pessoa direta, de respostas e resoluções rápidas. Conto com a força de todas as estaduais e de todos os envolvidos neste ano."

TCHAU, ANHEMBI
Por falar em Expo Abav, este deve ser o último ano da feira no Anhembi. "Temos contrato com o espaço e vamos cumpri-lo, mas tudo indica que em 2019 usaremos o Expo Center Norte", conclui Geraldo Rocha.

O novo presidente fica até o final de 2019 à frente do cargo. A Abav Nacional tem hoje 2.473 agências de viagens associadas, número apurado no censo promovido em 2017.

Tópicos relacionados