Leonardo Ramos   |   19/10/2018 19:53

Maior, JPA quer acabar com carência de negócios no Nordeste

Diretor da JPA Travel Market, exalta presença de gigantes nacionais e empresas estrangeiras para acabar com carência de negócios com agências nordestinas


Jhonatan Soares
Claudio Júnior, diretor da JPA Travel Market
Claudio Júnior, diretor da JPA Travel Market

JOÃO PESSOA - O JPA Travel Market deve bater seu recorde histórico de agentes de viagens nesta edição. Se cerca de 1,2 mil profissionais vieram no ano passado, neste ano a expectativa é que esse número chegue a algo em torno de 1,6 mil. Deles, cerca de 80% devem vir apenas das regiões Norte e Nordeste. Muitos de suas capitais, mas também um bom número do interior nordestino.

E esse, ao menos para o diretor da feira, Cláudio Júnior, é um dos maiores objetivos do JPA Travel Market, e um dos motivos dela crescer tão rápido nos últimos anos. Para o executivo, existe uma "carência" de negócios na região nordestina, muito porque as principais empresas nacionais de Turismo se baseiem mais nas regiões de maior emissão de Turistas - Sudeste, principalmente -, o que torna no mínimo "pouco prático" para as milhares de agências locais conseguirem bons negócios com as grandes operadoras nacionais.

"Por isso tantas agências daqui têm se beneficiado com o JPA Travel Market. A gente têm suprido essa falta de negócios que tem aqui", argumenta Júnior, que explica: "embora seja comum em São Paulo, por exemplo, é extremamente difícil para agentes do Norte e Nordeste conseguir acesso às grandes do Turismo nacional que estão aqui, como a Teresa Perez, a Trend com as demais empresas da CVC Corp, a Expedia... E até com os destinos e aéreas que vieram, como Visit Flórida e Tap Portugal", resumiu o diretor da feira de João Pessoa.

A maior presença de expositores internacionais ajuda nisso. Em dois anos, o número de empresas estrangeiras no evento subiu 62%, e a expectativa é que essa ascensão no mercado internacional continue, principalmente com o apoio do Ministério do Turismo e da Embratur na promoção e atração de empresas.

"A conectividade também ajuda. Os novos voos para Estados Unidos, Argentina e Europapartindo de Recife e Fortaleza atrai muito as aéreas internacionais para expor para as agências nordestinas. E elas, por sua vez, querem cada vez mais vir fazer negócios e acordos com essas empresas, muitas delas aparecendo pela primeira vez por aqui", finaliza Cláudio Júnior.

A PANROTAS é media partner do JPA Travel Market.

Tópicos relacionados