Filip Calixto   |   10/02/2020 18:29   |   Atualizada em 10/02/2020 18:34

Abav Nacional define temas que balizam próxima gestão

Política, institucional e sustentabilidade. Esses serão os três pilares para fundamentar a gestão da Abav Nacional pelos próximos dois anos.


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Reunião que definiu diretrizes da Abav foi realizada em dois dias
Reunião que definiu diretrizes da Abav foi realizada em dois dias
Política, institucional e sustentabilidade. Esses serão os três pilares para fundamentar a gestão da Abav Nacional pelos próximos dois anos. As diretrizes foram definidas na última reunião da organização. Na ocasião, as ações planejadas para cada um dos temas também foram definidas.

Presidente da associação, Magda Nassar comenta que defender os temas escolhidos é parte da responsabilidade da entidade como maior representante do agenciamento de viagens no País. “Esses três pilares serão nossa grande bandeira na construção de programas consistentes, contínuos, perenes e que efetivamente atendam aos associados. Afinal, eles são a única razão da nossa existência, o que é a base do conceito de associativismo”, pontua a dirigente.

Dentro do assunto política a ideia da Abav é trabalhar em duas frentes. Uma voltada às ações do governo e outra ao associado. Ambas com o objetivo de fortalecer a imagem e o poder de representatividade da sua base nacional.

No campo institucional as metas são a captação de novos associados, a criação de ações de engajamento para a manutenção dos atuais e o fortalecimento de condutas perante práticas de mercado irregulares ou anticoncorrenciais.

O tema sustentabilidade comercial também deve ser trabalhado em múltiplas vertentes, sempre com o objetivo de ampliar a rentabilidade das agências de viagens e da própria organização.

PARCERIA

As reuniões para definir os pilares de gestão foram divididas em dois dias. O primeiro à apresentação dessa plataforma de gestão e aos assuntos de ordem interna, e o segundo com uma dinâmica de grupo, que estabeleceu o ponto de partida para uma grande parceria com o Sebrae Nacional.

Levando em conta os principais entraves do agenciamento de viagens, Abav e Sebrae vão passar a trabalhar na elaboração de um plano conjunto visando à valorização da atividade e a geração de negócios para os associados. O planejamento implica na utilização de ferramentas de TI e geração de conteúdo para futuras capacitações a serem geridas e conduzidas dentro das ações e iniciativas do ICCABAV.

“Assim demos o primeiro passo dentro do compromisso que estabeleci juntamente com essa diretoria, o de entregar o biênio com uma polí­tica forte do ponto de vista institucional e de governo, uma imagem moderna e uma gestão economicamente sustentável”, conclui Magda.

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